Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual soquete escolher: LGA 775, 1556 ou 1366?


Ir à solução Resolvido por michel manca,

Posts recomendados

Bom dia, eu ganhei 4 processadores Intel e quero montar um kit básico pra ver vídeos no YouTube e jogar uns jogos leves, eu ganhei um core 2 duo e8400, 2 processadores de socket 1156 e um processador xeon w3530 de socket 1366, os processadores de socket 1156 estão danificados nos cantos. Quero saber qual placa-mãe serve para minhas necessidades e que seja barata. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaphaelGamer981 Nenhum dos três. São todas velharias. Você deve ter comprado processadores errados. As plataformas mais recentes são LGA 1200 e 1700 em caso de Intel e AM4 em caso de AMD. E os processadores mais recentes são Intel de 10ª geração para cima em caso da Intel e AMD Ryzen 3000 series para cima em caso de AMD.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaphaelGamer981 Nenhum deles é bom, não porque não aguenta o que quer fazer, mas por ser muito antigo.

Diferente de processadores que duram anos e anos tranquilamente, placa mães não duram muito (a expectativa de vida de uma placa-mãe é por volta dos 10 se for usada de maneira correta) e você VAI ter que comprar placa-mãe usada, além que os preços dessas placa-mãe são muito altos e muitas vezes o gráfico integrado não aguentar nem mesmo os jogos mais leves.

Recomendo que invista em um PC atual mais simples, com algo de por volta dos 3500 você comprar um PC que roda até jogos mais atuais e pesados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaphaelGamer981 Mesmo se usar um dos processadores atuais você vai ter que desembolsar um bom dinheiro, vou usar de exemplo o menos pior o W3530.

Cooler para aguentar o bichinho: 200~ reais (novo)

placa-mãe: Varia muito mas vamos dizer algo por volta dos 500 reais (usado)

RAM DDR3: 1 pente de 8GB sai por volta dos 250 reais (usado)

Fonte: 350 reais (novo)

HD de 1TB: 250-300 reais (novo)

Gabinete: 250-300 reais (novo)

Placa de vídeo simples: 500~ reais já que esse processador não tem vídeo integrado (novo ou usado)

Total: 2300~ reais (isso com os menores valores, se ainda achar por esses preços), isso para pegar a maior parte usado, antigo e defasado.

Sai melhor pegar um PC pre montado com um 4600/5600G  por exemplo esse  pc na terabyte: https://www.googleadservices.com/pagead/aclk?sa=L&ai=DChcSEwjRgP712Jv4AhUGGa0GHWD4Do0YABALGgJwdg&ae=2&ohost=www.google.com&cid=CAESbOD2iQxaYYm2t-ssNvuBBVQkN5e_MRgdIs8xHmpWGJ0uGQ6Hrnq_jRqVH87TC9AogJSboZgr7OY55ZKH1f9hcFFxMJ6Jg-eOw9OUCSK2FAqSxeb2Hb9kHXFrSIQfs79Qxsb_cgwkzlHtgKQzMA&sig=AOD64_3rnV748UUG1NGyPHzo7i1rdt7aYQ&ctype=5&q=&ved=2ahUKEwih2vD12Jv4AhVLr5UCHUf2Ax8Q9aACKAB6BAgBEGQ&adurl=, sai apenas 700 reais mais caro que o PC que citei, além de ser MUITO mais poderoso, ser novo e ter garantia, simplesmente não compensa montar PC com peças usadas hoje em dia, a não ser que já tenha mais coisas (um HD, RAM, placa-mãe e processador por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@RaphaelGamer981Olá Raphael , eu pesquisei um pouco e vi que placas LGA1366 são meio cara mesmo sendo usadas (500 e pra cima), enquanto consegue encontrar placas LGA 775 gastando bem menos , por exemplo aqui na minha cidade , no atacado do usado , você compra uma LGA775 com processador core 2 duo e 4gb de ram a partir de 180 reais até 300 +/-. Eu tenho um E8400 nessa configuração e 4gb de ram e esta otimo para tudo o que você quer fazer , então talvez compensa melhor o LGA 775 que o 1366. Boa sorte !

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!