Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 17BPC-KAN só dá sinal depois que o Windows inicia


Posts recomendados

Eu tenho um monitor 17BPC-KAN. Ele liga, mas só dá sinal (só aparece imagem) depois que o Windows inicia. Sempre quando eu ligo ou reinicio o PC, com esse monitor, o computador dá boot normal (o speaker dá um1 bip curto), mas o monitor fica com a tela preta. Só aparece um mensagem escrita “Sem Sinal”. Ele só dá sinal depois que o Windows inicia. Aí depois disso eu consigo usar ele normalmente. Mas o problema é que ao usar esse monitor eu não consigo acessar (ver) a BIOS.  

 

Esse monitor é novo. Eu comprei ele. Alguém sabe me dizer se esse problema é defeito no monitor ou se é algum problema de software (Ex: incompatibilidade). Obs: Eu notei que esse monitor só dá sinal se o driver (Nvidia) da minha placa de vídeo estiver instalado. Se eu desinstalar o driver da placa de vídeo e ligar o pc ele não dá sinal, nem mesmo depois que o Windows inicia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosamente eu tô com o problema parecido mas oposto; meu monitor dá vídeo durante o boot até a tela de login do Windows, no momento que logo pra entrar na área de trabalho ele desliga com a msg de "Entrada não suportada". Um cool.

Sobre seu problema, você já tentou spammar DEL na hora do boot pra forçar entrar na BIOS?

você tem vídeo onboard? O problema ocorre no vídeo onboard também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tsu-san

Eu consigo entrar na BIOS, inclusive o speaker dá um bip quando eu aperto DEL (entro na BIOS), mas o problema é que eu não consigo ver nada, porque esse monitor não gera imagem na tela da BIOS.

 

Eu não consigo testar esse monitor no vídeo onboard, porque o meu processador é um Xeon (Não tem vídeo integrado. Só liga com placa de vídeo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/06/2022 às 20:59, Tsu-san disse:

Saquei.
Outra coisa pra tentar é verificar o cabo que você tá usando (HDMI ou VGA), tesar o monitor com outro cabo. Cabo às vezes dá problema sem demonstrar a olho nu, inclusive vou comprar um novo amanhã pra testar com o meu problema.

Eu testei com o cabo VGA.  Com ele deu certo, eu consegui ver o setup da BIOS. Esse é problema é alguma coisa relacionada ao HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...