Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia senhores! tenho uma missão impossível aqui em minhas mãos tenho 2 internets em casa (devido ao home office). tenho o notebook do trabalho nele me conecto a uma vpn do serviço e faço acesso remoto a ele pela minha maquina pessoal onde posso utilizar meus perifericos sem ficar tendo que trocar manualmente toda hora, bom devido a isso tenho uma limitação a troca de internet manualmente para continuar acessando o note remotamente, eu vi que exite uma situação onde posso usar 2 internets simultaneamente no computador por configuração propria do windows mas tenho apenas uma porta Ethernet no meu computador pessoal, ai esta meu desafio, que tipo de aprelho eu devo comprar para poder usar minhas duas internets ao mesmo tempo? lemrabrando que se for só uma configuração para trocar de uma para a outra dependendo da velocidade não adianta pois perderia o acesso ao meu notebook do trabalho!!! grato! a quem possa me ajudar 

Postado
15 minutos atrás, Juan Carvalho Galoni disse:

mas tenho apenas uma porta Ethernet no meu computador pessoal,

Ué... uma por cabo e outra por Wifi? Não pode ser?

 

Se precisa de outro RJ45 no computador, pegue um adaptador USB -> RJ45.

  • Membro VIP
Postado
  • Informe melhor sobre os acessos (links de internet)
  • Detalhe melhor como funciona o VPN

Inicialmente um roteador load balance (multi wan) pode ajudar.

Se for possível você configura ambos os links no roteador, e configura as saídas específicas para determinado link.

 

Agora, pensando que você tem um VPN, e que usa a internet para acesso da mesma, não vejo porque ter 2 links de internet.

  • Solução
Postado
2 horas atrás, Juan Carvalho Galoni disse:

limitação a troca de internet manualmente para continuar acessando o note remotamente, eu vi que exite uma situação onde posso usar 2 internets simultaneamente no computador por configuração propria do windows mas tenho apenas uma porta Ethernet no meu computador pessoal

 

Não há duas internet, imagino que tenha contratado dois provedores para ter mais segurança na conectividade por causa do trabalho.

 

Do ponto de vista da rede a internet não existe. A rede local, o L de LAN, apenas sabe o que não é local e encaminha para um endereço, o tal gateway. O protocolo, o TCP/IP, faz o resto junto com o DNS.

 

Há muitas maneiras de acomodar vários provedores na mesma rede, além de simplesmente trocar os cabos (e renovar os endereços IP). Como é uma necessidade comum existem também equipamentos para fazer isso, como os LOAD BALANCER. No BR acho que o mais comum é o TL-R470t+ da marca TP-Link que custa menos de R$300 mas acho que não resolve seu problema. Um compuador antigo que esteja largado lá na estante em geral é uma solução mais flexível e não precisa nem de HD. Como vai cumprir função específica pode rodar Linux a partir de um pen-drive mesmo. E não precisa de monitor ou teclado depois de configurado.

 

Note que é bem simples ter múltiplos adaptadores de rede no mesmo micro, usando outros slots PCI ou PCIx, adaptadores USB, e pode ter scripts, pequenos arquivos de comando que ativam ou desativam os adaptadores, ou usar o mouse mesmo...

 

De todo modo é preciso ter uma descrição precisa do que tem na sua rede. Os roteadores, modem, switch e os tais equipamentos locais de que falou.

 

Note que a VPN apenas acrescenta outra rede na sua configuração. A diferença disso para uma outra placa de rede é o V de VPN: a placa é virtual e some ao desligar do escritório. 

 

Muitas vezes os scripts de conexão com a VPN mudam o gateway da rede para um endereço na rede virtual e todo o tráfego com a internet passa para o túnel o PN de VPN. E assim precisa ter uma rota salva para sua rede, alvo de um comando route disponível no Windows e no Lunix que era Unix e no Mac que era Linux. Assim pode acessar sua impressora por exemplo.

 

Tudo isso é simples mas chato. 

 

 

 

É preciso ver caso a caso.

1341284365_Capturadetela2022-06-07124404.jpg.81961ba0b2245ac52c2121d6378abe0e.jpgVeja que a opção acende no Windows sempre que seleciona um adaptador na lista.

 

No Linux é bem igual.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...