Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 - "Windows Search", "Microsoft Store" Não consigo iniciar.


MbR2XgD
Ir à solução Resolvido por MbR2XgD,

Posts recomendados

  • Membro VIP

"Windows Search" não funciona, já tentei todas as dúvidas na Internet, não encontrei ninguem parecido ou com o mesmo problema. Usei Antivirus,
reiniciei os sistema do "Window Services", pelo próprio "Windows Services", ou via linha de comando "sc ou net start,stop", já peguei uma versão nova
do "kernelbase.dll" (Não lembro o nome da DLL), piorou o Windows, tive que restaurar a DLL original, para voltar a funcionar a funções do Windows.
Essa dica foi de um cara "MVP" no forum da Microsoft, que também não funcionou. Toda vez que vou pressionar a tecla "Win+S", o "Windows Search"
não funciona. Já tentei limpar o histórico do Windows Search("Rebuild Index")  e nada.


Alguém já sofreu com esse problema parecido, e conseguiu resolver? 


"Microsoft Store" não funciona,  ele abre e fecha quando tento instalar um App, não encontrei ninguém parecido ou com o mesmo problema. Procurei na
Internet, tentei todas as alternativas. Já resetei pelo PowerShell, via linha de comando ou pelo "Settings ->App->App & Features", entre outras formas. 
Se alguém tem esse problema parecido ou igual, Já conseguiu resolver?  

É uma tortura, quando eu preciso instalar algum "App do Microsoft Store", na verdade eu não consigo por que não funciona. Mesmo Windows Atualizado,
Detalhe: já fiz instalação do zero, formatando o HD, criando partições via Linux (GPT), tudo direitinho. Não sei o que fazer, já tentei de tudo
Troquei de "ISO  do windows".  Como isso dá muito trabalho a fez eu ficar criando um monte de Backup gigantes, o máximo que posso fazer é baixar 
a versão mais nova da Iso do Windows e instalar do zero.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) "pegar" versão do kernell por aí é a pior coisa que você fez, na minha modesta opinião.

2) Criar você mesmo as partições via Linux é a segunda.

3) Meu palpite é sim baixar a última ISO oficial (21H2) e sim, instalar do zero, zerando o disco e não criando nenhuma partição, deixando o Windows fazê-lo.

4) Se você quer uma partição para dados, crie no final do disco e deixe todo o espaço anterior não alocado, é isso que eu faço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Analista de Segurança

@MbR2XgD 

Caro usuário,

 

Para que seja melhor auxiliado no esclarecimento da sua dúvida, solicitamos a gentileza de indicar a versão do sistema operacional que está utilizando no equipamento.

 

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lusitano Windows 10 Professional - 21H2

@catelan
1) Sim, concordo com você, já sabia disso antes de fazer, Mas o cara é MVP("Most Valuable Professional"). 
Pensei, se ele está falando pra fazer isso, quem sou eu para discordar. 

2) O que eu posso falar no meu caso de criar partições via Linux, só não funciona, se não for padrão
Windows. Durante a instalação, o Windows só aceita se o formato estiver de acordo. Criar partições
via diskpart acho perigoso, por que ele executa na hora o comando que eu digitei, executar script
pronto da própria Microsoft então, pior ainda. Não achei uma opção de executar as alterações,
ou uma opção de salvar alterações antes de sair no diskpart.  Sendo que o Linux, tenho o meu CTRL+Z. Independetente disso, a partições foram criadas seguindo o script do próprio site da Microsoft, mas valeu a dica de qualquer forma. Embora eu não tenho problemas com as partições do Windows.  Só acho estranho afetar o Microsoft Store e o Windows Search por causa de partição. 

3) Sim, estou pensando em baixar a última iso(21H2). Após instalado, o Windows não apresenta nenhum
problema, mesmo depois da Atualização para 21H2. Esse problema só ocorre mesmo em queda de energia,

na maioria da vezes. Tive uma queda de enregia agora, enquanto eu estava digitando. O que é mais estranho,
a falha é sempre no mesmo local. 
4) sim, eu gosto de criar minha partições personalizadas no SSD, geralmente eu preciso do Windows e Linux.
Só que nesse Hardware que eu tenho, o linux não responde muito bem o UEFI. Preciso instalar  o grub e
configurar o sistema dual boot. talvez hoje, possa funcionar bem o dual  boot, mas vou colocar isso em um
outro SSD, do que criar partições novas. Colocar 2 sistema operacionais no mesmo SSD, não
funciona mais pra mim.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vou falar agora das partições: use o diskpart, ele cria as partições com o offset padrão para Windows, o Linux eu não sei. E repito, só crie a partição de dados, deixando todo o resto não alocado. Para isso, crie uma única, diminua pelo shrink, crie a segunda partição e então exclua a primeira. DEPOIS, se quiser Linux junto, instale.

 

MAIS UM DETALHE: nunca quebre a partição do Windows depois de instalado pois você perderá o Recovery Environment.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
  • Solução

Já descobrir meu problema com o Windows, por que sempre acontece a mesma falha, mesmo formatando do zero. 
Não é queda de energia, nem é formatação de disco. Criei uma outra conta de usuário para teste...
Meu Windows Search está funcionando e meu App da Microsoft Store também, usando meu Windows atual. 
Meu problema está na restauração de Backup do Windows. É ele que gerar os erros e conflitos.  Problema resolvido. 
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, MbR2XgD disse:

 

 

 

Meu problema está na restauração de Backup do Windows. É ele que gerar os erros e conflitos.  Problema resolvido. 
 

Ah, pode apostar, sempre foi um lixo!

Faço backup constantemente. Para os arquivos de usuários (que ficam em outra partição) uso um batch com Robocopy e a partição do sistema uso DISM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Atualizando aqui meu problema que continua, não mudou durante todos esses anos. Mesmo instalando o Windows do zero, com um SSD novo.
Descrobir que é um bug da Microsoft, não vai ser consertado, mesmo em versões mais novas. Não descobrir a causa do bug, mas descobrir como

resolver. Simplesmente, é ficar criando em perfil novo no Windows. Eu sei, que o problema está nos arquivos que a Microsoft gera quando você cria

um perfil novo. Salvar o que tem que salvar de arquivos do seu perfil atual, criar um novo perfil no Windows. Dar um trabalho, mas funciona.

Encontrei um monte de usuários com mesmo problema, sem resolver nada, a mesma coisa de sempre.

 

 

Em 07/06/2022 às 17:35, MbR2XgD disse:

"Windows Search" não funciona, já tentei todas as dúvidas na Internet, não encontrei ninguem parecido ou com o mesmo problema. Usei Antivirus,
reiniciei os sistema do "Window Services", pelo próprio "Windows Services", ou via linha de comando "sc ou net start,stop", já peguei uma versão nova
do "kernelbase.dll" (Não lembro o nome da DLL), piorou o Windows, tive que restaurar a DLL original, para voltar a funcionar a funções do Windows.
Essa dica foi de um cara "MVP" no forum da Microsoft, que também não funcionou. Toda vez que vou pressionar a tecla "Win+S", o "Windows Search"
não funciona. Já tentei limpar o histórico do Windows Search("Rebuild Index")  e nada.


Alguém já sofreu com esse problema parecido, e conseguiu resolver? 


"Microsoft Store" não funciona,  ele abre e fecha quando tento instalar um App, não encontrei ninguém parecido ou com o mesmo problema. Procurei na
Internet, tentei todas as alternativas. Já resetei pelo PowerShell, via linha de comando ou pelo "Settings ->App->App & Features", entre outras formas. 
Se alguém tem esse problema parecido ou igual, Já conseguiu resolver?  

É uma tortura, quando eu preciso instalar algum "App do Microsoft Store", na verdade eu não consigo por que não funciona. Mesmo Windows Atualizado,
Detalhe: já fiz instalação do zero, formatando o HD, criando partições via Linux (GPT), tudo direitinho. Não sei o que fazer, já tentei de tudo
Troquei de "ISO  do windows".  Como isso dá muito trabalho a fez eu ficar criando um monte de Backup gigantes, o máximo que posso fazer é baixar 
a versão mais nova da Iso do Windows e instalar do zero.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membro VIP

A Solução não sei direito como foi. Mas posso falar que mudei a conta de hotmail da Microsoft.
Instalei o windows do zero, como de custume. Por enquanto está firme e forte sem o problema.
Só o fato de dependeder da Microsoft Store, Sendo que esse sistema está todo zoado, tenho
muito medo. Uso praticamente zero a Microsoft Store. E todo sistema está funciona legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!