Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet não passa de 80Mb


Posts recomendados

Boa noite, recentemente adquiri um plano de 400MB aqui na minha residência, mas o roteador não era compatível com essa velocidade, consequentemente fiquei limitado a 100MB por uns meses. Hoje comprei um roteador gigabit, mesmo não sendo um dos melhores, acredito que seja de boa qualidade, e junto a ele comprei uma placa de rede gigabit e um cabo CAT 5e para receber toda a velocidade contratada, mas não foi o que aconteceu. Instalei tudo certinho, drivers da placa, configurei o roteador e a internet não está passando de 80 de download e 10 de upload, e junto a isso, alguns serviços não estão funcionando, aparecem offline, como a Steam por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai nas propriedades do adaptar de rede e verifica se a conexão realmente esta em 1.0GB.

Tenho aqui um notebook com rede gigabit no cabo mas que não vai além de 120mbps.

Este procedimento pode variar de acordo com a versão do windows:

Vai no gerenciador de dispositivos -> adaptador de rede -> seleciona a placa de rede com fio e com o botão direito do mouse seleciona propriedades -> Aba avançado -> Seleciona Speed & Duplex e veja se está em "auto Negotiation" ou "auto negociação". Faça testes alterando para velocidade específica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...