Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Remoção do pin do windows 10


Ir à solução Resolvido por Jácome_Bomfim,

Posts recomendados

Seguinte, primeiro de tudo, se não me engano teu usuário tem que ser um usuário administrador, uma das formas de fazer isso é via Run> control userpasswords2, mas vejo que já o fez. Seguindo a isso, ainda em control userpasswords2, ou netplwiz vai ter uma opção, acima das funções de conta.

image.png.fceab6be7d3898e108a75b5ddfae4c65.pngimage.png.39ad9201bf67c11d99a8f39fc1f882f0.png

Mas atenção, isso falo para contas Microsoft, assim como fiz com meu laptop e printei aí, mas existem versões onde isso não é possível dessa mesmo forma, como em meu desktop, onde tenho a versão Home do Windows 10:

image.png.8f45a99179da85bc54d790c507100f1a.png

Ah, lembre de mudar essa opção para não requisitar senha, na janela de configurações>conta>opções de entrada
image.png.9c5afe3b164c4a0f38ffadd7273692d9.png 

Obs.: O pin, ou outra forma de senha nem sempre pode ser removido, mesmo usando forma de entrada sem usar senha, isso usando conta Microsoft, pois precisa ter pelo menos uma forma de segurança para certas atividades. A exceção é se for uma conta local, nessa não são necessárias senhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, JoaoPBA1484 disse:

@Jácome_Bomfim Mano, Ja fiz tudo isso mais continua a mesma coisa, E sim meu Usuario e administrador assim como mandei no primeiro print anterior

1.PNG

2.PNG

Pronto, no caso não vai dar para remover em si o PIN, pois se trata de uma forma de acesso administrativo de conta microsoft, por exemplo se tu for usar alguma tarefa de maior privilégio como comprar algo na MS Store vai usar ela, ou a senha da conta MS. Para conta MS precisa ter pelo menos uma forma de passe ativa, apenas conta local não precisa ter nenhuma forma de passe vinculada, como comentei na "obs".

Mas se tudo foi feito certo, ao você inciar o computador ele não vai mais pedir senha, ou outra forma de passe para entrar no Windows. Já chegou a testar? Ele irá pedir para reiniciar o computador após você fazer a modificação no control userpasswords2, salvo engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Catelan disse:

O PIN é apenas uma senha para acesso offline (se não tiver Internet), não autenticando a conta Microsoft no servidor. Bas mesmo mudar para conta local sem senha. Simples assim.

No caso PIN é usado como passe para os serviços de conta Microsoft, não apenas office. Se por exemplo você fizer uma compra na MS Store é o passe usado, isso se tiver sido cadastrado. Quanto a conta local, ela não precisa de senha alguma, mas não acho que seja o foco do amigo. É para funcionar via Acesso de Conta e colocar para não necessitar de pass.


Edit:
Mas @JoaoPBA1484 o amigo está certo, conta local não precisa de pass, então é de fato uma forma de entrar mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Jácome_Bomfim disse:

No caso PIN é usado como passe para os serviços de conta Microsoft, não apenas office. Se por exemplo você fizer uma compra na MS Store é o passe usado, isso se tiver sido cadastrado. Quanto a conta local, ela não precisa de senha alguma, mas não acho que seja o foco do amigo. É para funcionar via Acesso de Conta e colocar para não necessitar de pass.


Edit:
Mas @JoaoPBA1484 o amigo está certo, conta local não precisa de pass, então é de fato uma forma de entrar mais rápido.

RSRS, você não leu direito... e não, não é o PIN o passe, é a senha. Pelo menos no que eu já adquiri na Store é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2022 às 14:21, JoaoPBA1484 disse:

IMG_20220613_141356857.jpg

 

Uma vez que configurou sua conta da microsoft no usuário do windows não da mais pra deixar sem senha. 

 

Pra isso, só quando você faz a instalação do windows, e na ultima etapa quando está fazendo as configurações finais, deve deixar sem o cabo de internet e wifi desligado, configurar com a opção "não tenho internet"  então ele vai exigir que você crie um pin para entrar no windows. 

 

Depois de pronto, você vai exatamente nessa tela > alterar > digite o pin que criou, e em novo pin você deixa em branco, da um avançar e confirme. pronto seu windows não terá mais senha para iniciar. 

Porém só funciona se você não conectar nenhuma conta microsoft no seu usuário. E isso pode implicar posteriormente no uso de algum aplicativo que exija conta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Catelan disse:

RSRS, você não leu direito... e não, não é o PIN o passe, é a senha. Pelo menos no que eu já adquiri na Store é assim.

Verdade, eu lí errado, mas acho que você editou, já o termo office não estava em vermelho, mas não vou entrar nesse mérito. O que quis dizer é que o Windows passa sim a usar o PIN como nova ferramenta de passe depois de cadastrado, posso dizer isso pois tanto quando compro jogos e aplicativos é assim. Quer uma prova? Aqui está para não passar por mentiroso.

image.thumb.png.82ffbaeeb205965cb5d0dfb320917a15.png





 

20 minutos atrás, Catelan disse:

RSRS, você não leu direito... e não, não é o PIN o passe, é a senha. Pelo menos no que eu já adquiri na Store é assim.

Que isso amigo, vai alterar de novo o que disse? Cadê a palavra de homem? "RSRS"?


image.thumb.png.b6dd4906097e22ddf4d1ebc25345607b.png
image.thumb.png.84145b50fa25a0e5e5c4b27cfb858564.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Catelan disse:

Ô moleque teimoso! Eu lá vou editar, P***A! Apareceria editado, ou você não entende nada desse forum?

P.S.: hahaha, o vermelho eu é que grifei na sua "fala".



Tentar me chamar de moleque na tentativa de parecer algumentar de forma mais inteligênte não funciona não amigo, no meu comentário eu coloquei a print, além disso você errou já que quando eu respondi coloquei os prints da conversa, e em um deles aparece seu comentário anterior antes de editar. Não precisa ficar esquentado não fofo, e nem usar de termos xulos só para querer parecer machão. E não, não aparece escrito "editado" quando você edita, acho que quem não entende do forum é você. 

image.thumb.png.feb7951083ad0deed53d56531c07ae55.png 

image.thumb.png.cdec41ab7e04dfa1a2ab6c4c8446ff4d.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por gentileza foquem no problema do tópico. Estão tomando outro lado da conversa deixando o tópico destorcido.

Em 13/06/2022 às 14:21, JoaoPBA1484 disse:

Pois eu queria inicializar o computador mais rápido

 

Se tiver algo construtivo para a solução, cite.  Se souber que não tem solução cite também afinal o intuito do Fórum é informação.

E se for pra comentar algo aleatório nem precisa digitar.

 

Senhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
23 minutos atrás, Alex Weiss disse:

Por gentileza foquem no problema do tópico. Estão tomando outro lado da conversa deixando o tópico destorcido.

 

Se tiver algo construtivo para a solução, cite.  Se souber que não tem solução cite também afinal o intuito do Fórum é informação.

E se for pra comentar algo aleatório nem precisa digitar.

 

Senhores.


Tem razão, peço desculpa por minha compostura.





 

@JoaoPBA1484 esse vídeo ilustra a forma que me referia para entrar no Windows sem precisar de usar um pass, basicamente teria de habilitar para não necessitar de senha ao entrar no windows, nesse vídeo o colega usa uma conta Microsoft assim como você, e como eu havia feito no meu laptop e a modifica para uma conta local. Porém se não funcionar, creio que a forma mais assertiva seria fazer como o amigo @Alex Weiss indicou, e usar uma conta local, onde não requisita pass na entrada.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!