Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radiador pode ficar no mesmo nivel do bloco?


Posts recomendados

Boa noite. Estava fazendo a instalação do water cooler, a princípio, queria colocá-lo na parte superior do gabinete, porém não é possível, já que o radiador é muito grande. Por fim, para não perder o water cooler, acabei colocando-o na parte frontal do gabinete, contudo, pélo que sei do water cooler, é sempre recomendado que ele fique acima do bloco, mas o meu gabienete possui gravador na parte frontal superior do gabinete, e o radiador acaba ficando no mesmo nivel do bloco. Gostaria de saber se ha algum problema, segue, em anexo, a imagem.

WhatsApp Image 2022-06-14 at 22.49.23.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O posicionamento está bem ruim, não recomendo.

Como você mesmo falou, o correto é o radiador sempre estar acima do nível da bomba.

 

Como está instalado agora, as bolhas irão se acumular dentro da bomba... Onde irá força-la, assim tendo um desgaste prematuro. 

Coloque esse radiador no topo do gabinete ou até mesmo na frente, porém suba deixando-o acima do nível da bomba.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leeroy johnny

 

Todo WC tem um pouco de ar no loop.. E esse ar, com o uso, tende a ir pro ponto mais alto do loop.. Por isso, sempre é importante, tornar o radiador a parte mais alta, pois isso evita que ar entre no bloco/bomba do WC..

 

Não é a situação ideal, mas creio que seja crítica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, RS Faria disse:

@leeroy johnny

 

Todo WC tem um pouco de ar no loop.. E esse ar, com o uso, tende a ir pro ponto mais alto do loop.. Por isso, sempre é importante, tornar o radiador a parte mais alta, pois isso evita que ar entre no bloco/bomba do WC..

 

Não é a situação ideal, mas creio que seja crítica..

No caso, você considera essa situação, do meu pc, como sendo crítica, ou da pra usar mesmo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, leeroy johnny disse:

No caso, você considera essa situação, do meu pc, como sendo crítica, ou da pra usar mesmo assim?

Relendo agora, eu digitei errado ali.. Deveria ser - "Não é a situação ideal, mas NÃO creio que seja crítica.."

 

Tu pode usar, mas fique de ouvidos no barulho que, eventualmente, ele produza..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!