Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5700g ou i5 12400f?


Ir à solução Resolvido por Ohman,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal. 

Eu estou com uma receita limitada onde eu consigo pegar dois computadores distintos que vi na Pichau:
Ryzen 5700G SEM GPU (fica por volta de uns R$4000) OU
i5 12400f com uma 3050 ou 6600 (por volta de R$5000)

 

Minha dúvida é se compensa eu pegar ja com a placa de vídeo, ou esperar uns 6 meses para ter grana para pegar uma placa igual a essas (ou superior) para juntar ao Ryzen 5700g?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @juliantgamer .

 

18 minutos atrás, juliantgamer disse:

Ryzen 5700G SEM GPU (fica por volta de uns R$4000)

Sinceramente, eu tenho uma paixão pelo que os gráficos Vega dos Ryzen conseguem fazer... Eles conseguem suprir um pouco a falta de uma placa de vídeo.  É um processador 8/16, com 3.8 GHz de clock base. Bem interessante.

 

24 minutos atrás, juliantgamer disse:

ou esperar uns 6 meses para ter grana para pegar uma placa igual a essas (ou superior) para juntar ao Ryzen 5700g

Se você for esperar para pegar uma placa superior a RX 6600, talvez tenha algum valor.

 

Mas se é pra jogo e vai usar a mesma RX 6600, como o @Shelby_ disse, não vai ter tanta diferença. Tem um vídeo no youtube que o cara usou uma RTX 3080 com diferentes processadores, inclusive esses dois que você falou, e a diferença era mínima, com vantagem para o I5 12400F:


i5 12400F vs R7 5700G

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
18 minutos atrás, juliantgamer disse:

Minha preocupação real é de fato com a parte de edição, nem tanto com a parte de jogos.

Então @juliantgamer , nesse cenário vai depender muito mais que você conheça os programas que usa para tomar a decisão. Eles se beneficiam de processadores com mais núcleos/threads?

 

Também tem que ver a questão do orçamento... Se você for de R7 5700G, vai gastar mais por quê vai ter que comprar uma Placa de Vídeo depois.

 

E o legal do I5 12400f é que ele é compatível com DDR5 também, então pensando em um upgrade futuro, é uma compra interessante.

 

TechPowerUp: Intel Core i5-12400F Review

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, juliantgamer disse:

compensa eu pegar ja com a placa de vídeo, ou esperar uns 6 meses para ter grana para pegar uma placa igual a essas (ou superior)

 

Então, dentro de 6 meses a Nvidia terá lançado as novas placas da linha 4000. Isso deve refletir em queda de preços em todas as placas no mercado atualmente. Se puder esperar, melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, W46n3r disse:

Isso deve refletir em queda de preços em todas as placas no mercado atualmente.

Funciona lá fora na gringa rsrsrs

Aqui as novas placas chegarão com preço maior, se tiver alguma diminuição de preços das velhas não será tão expressiva..  [todo e qualquer "desconto" é bem vindo claro].

 

O cenário ideal de fato é realmente esse onde as coisas novas fazem as velhas cair o preço, porém no Brasil Little Poney a sistemática de preços não acompanha o cenário internacional...

  • Curtir 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Alex Weiss disse:

O cenário ideal de fato é realmente esse onde as coisas novas fazem as velhas cair o preço, porém no Brasil Little Poney a sistemática de preços não acompanha o cenário internacional...

Sim... mas essa expectativa de lançamento + o crash das cryptos já estão causando queda de preço, e tudo indica que isso vai continuar. Então, agora, não é um bom momento pra comprar placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!