Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de RAM em Notebook Dell Inspiron 14 N4050


Ir à solução Resolvido por Ohman,

Posts recomendados

Olá, eu tenho um notebook Dell Inspiron 14 N4050 comprado em 2012. Pretendo aumentar a quantidade de memória RAM de 8GB para 16GB, junto com a quantidade eu gostaria também de pegar memórias com frequência mais alta. Entretanto não consegui encontrar qual a frequência máxima suportada pela minha placa-mãe, que é uma Dell 0X0DC1-A08. Atualmente uso DDR3 1333MHz, mas gostaria de aumentar.

 

Alguém sabe qual o máximo que a placa-mãe Dell 0X0DC1-A08 suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá @jonatas94 .

18 horas atrás, jonatas94 disse:

Alguém sabe qual o máximo que a placa-mãe Dell 0X0DC1-A08 suporta?

   Segundo um tópico dentro do fórum da Dell, ele suporta 2x8GB DDR3. E seguindo as especificações do processador Core i3-2370M (um dos modelos desse note vem com ele), vai até 1333 MHz.

 

Tópico Dell

Core i3-2370M

 

   Mas não tem problema comprar uma memória DDR3 com frequência maior do que a suportada, única coisa que vai acontecer é o sistema limitar ela. Exemplo: comprasse uma de 1600 MHz, mas o note só aceita até 1333 MHz. O Notebook vai fazer ela operar nos 1333 MHz.

 

Tenho um link de memória RAM DDR3 para notebook, bem baratas, na Shopee. Já comprei e recomendo:

 

RAM DDR3 SODIMM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado @Ohman.

 

No meu caso, meu notebook tem processador Intel Core i5-2450M, olhando na especificação verifiquei que ele suporta no máximo 2 DDR3 de 1333MHz. Então vai ser dessa mesmo que vou comprar.

 

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda. E valeu pelo link da Shopee.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!