Ir ao conteúdo

Fonte Corsair CV550 550w 80 Plus Bronze é compatível com Micro ATX?

Ir à solução Resolvido por Tiberio,

Posts recomendados

Postado
15 minutos atrás, Nicolas Nascimento disse:

Pelo que vi parece que a fonte é compatível com ATX, e dando uma pesquisada vi que ATX e Micro ATX só muda o tamanho.

Isso se refere ao tamanho da placa-mãe.. Só isso..

• Curtir 1
  • Solução
Postado
27 minutos atrás, Nicolas Nascimento disse:

a fonte é a Corsair CV550 550w. Obrigado! (Obs: se puderem me confirmar se essa fonte é de qualidade mesmo ajudaria muito também)

Evitaria essa CV, é mais negócio ir na XPG Pylon 550w, tem projeto mais moderno.

1 minuto atrás, Nicolas Nascimento disse:

Então posso comprar sem medo que é compatível?

Sim, plenamente compatível.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio Aproveitando o espaço...

Vou montar um pc padrão com Ryzen 5 5600G, sem gpu, e estou querendo uma fonte de 500W, mas como estou entre a Superframe 500w, Pichau Nimbus 500w e a Mancer Thunder de 600w. Também tava de olho na Corsair VS e CV, mas não sei muito sobre...

Poderia me orientar é um pc da crise para jogos, ou seja, não tenho muito orçamento. Muito obrigado.

Postado
2 horas atrás, gLs disse:

e estou querendo uma fonte de 500W, mas como estou entre a Superframe 500w, Pichau Nimbus 500w e a Mancer Thunder de 600w. Também tava de olho na Corsair VS e CV, mas não sei muito sobre...

Poderia rme orientar é um pc da crise para jogos, ou seja, não tenho muito orçamento. Muito obrigado.

XPG Pylon 450w é superior a todas as fontes citadas acima.

Uma outra opção seria essa Cooler Master.

Tanto a XPG quanto a Cooler Master possuem projeto atualizado já com step-down converter.

• Obrigado 1
Postado
Em 19/06/2022 às 20:36, Tiberio disse:

XPG Pylon 450w é superior a todas as fontes citadas acima.

Uma outra opção seria essa Cooler Master.

Tanto a XPG quanto a Cooler Master possuem projeto atualizado já com step-down converter.

Entendi, vi que a XPG é melhor.

Procurando aqui achei a 450w num valor de R$340 no ML, e a de 550w por 412. Olhei o anuncio e o vendedor e me parecesse ok. O que acha?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2181071958-fonte-550w-atx-pylon-80plus-100v-240v-bronze-adata-xpg-_JM#position=10&search_layout=grid&type=item&tracking_id=808b664b-03fd-467e-8916-e2377feaaf19

Postado
1 hora atrás, gLs disse:

@Tiberio Gratidão, amigo. Me ajudou muito.

De nada. 
Lembre-se de jamais usar estabilizador de tensão, caso precise de mais proteção compre um bom filtro de linha como os da marca Clamper.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...