Ir ao conteúdo

Conversor e adaptador de Vídeo tem diferença?

Ir à solução Resolvido por Ferox Graxaim,

Posts recomendados

Postado

Meu monitor so tem entrada VGA, vi que existe um conversor e um adaptador de VGA para dvi ou HDMI é bom, alguns dizem que funciona outros dizem que não. alguém pode me dar uma luz compensa?

Postado

@Flash Amarelo ss sem contar q muitos monitores VGA assim q você bota esse conversor eles ativam resoluções antes n suportadas, por exemplo eu tinha um SyncMaster 19" Samsung q ia até 1600x1200, botei o adaptador e ele ativou 1080p

• Curtir 1
  • Membro VIP
  • Solução
Postado

@Flash Amarelo Boa noite!
Se a placa de vídeo tiver DVI-I, use adaptador para VGA que é melhor. Pois o sinal analógico do DVI-I é extamente o mesmo do VGA, mudando apenas o conector. Já HDMI, além dos mais baratos serem um pouco mais caros que os adaptadores, ainda pode dar mais latência ou outros problemas caso o circuito de conversão não seja de qualidade. Um conversor HDMI para VGA realmente bom é bem caro, já vi a venda na faixa dos 100 reais para mais... E esses mais baratos de 20 reais, já vi casos de não funcionarem com alguns monitores, apresentar defeitos de tela piscando constantemente por exemplo. Inclusive tem tópicos aqui no fórum de usuários com esse problema.

Em 24/06/2022 às 18:38, CJm4st3r disse:

@Flash Amarelo ss sem contar q muitos monitores VGA assim q você bota esse conversor eles ativam resoluções antes n suportadas, por exemplo eu tinha um SyncMaster 19" Samsung q ia até 1600x1200, botei o adaptador e ele ativou 1080p

Monitor 4:3? 1200p é melhor que 1080p.

• Curtir 1
Postado
Em 25/06/2022 às 18:51, Ferox Graxaim disse:

@Flash Amarelo Boa noite!
Se a placa de vídeo tiver DVI-I, use adaptador para VGA que é melhor. Pois o sinal analógico do DVI-I é extamente o mesmo do VGA, mudando apenas o conector. Já HDMI, além dos mais baratos serem um pouco mais caros que os adaptadores, ainda pode dar mais latência ou outros problemas caso o circuito de conversão não seja de qualidade. Um conversor HDMI para VGA realmente bom é bem caro, já vi a venda na faixa dos 100 reais para mais... E esses mais baratos de 20 reais, já vi casos de não funcionarem com alguns monitores, apresentar defeitos de tela piscando constantemente por exemplo. Inclusive tem tópicos aqui no fórum de usuários com esse problema.

Monitor 4:3? 1200p é melhor que 1080p.

Vou falar que nem sei a proporção do meu monitor kkkkkk, é bem antigo nem caixa deve ter mais, sei que a resolução maxima é 1366x768 não sei se tem relação proporção do tamanho e resolução. ainda to caminhando no caminho do conhecimento de hardware

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!