Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera !

Seguinte, quero montar meu primeiro pc gamer, estou pesquisando algumas coisas mas ainda tenho dúvidas com relação a alguns itens.

vou citar abaixo os modelos com links para que fique melhor de vocês entenderem e possam me ajudar melhor.

Pensei em montar o setup com as seguintes configuração.

placa-mãe - B550 Tuf gaming ou B550 Aorus Elite v2 ou a v1?  - Minha dúvida é qual das duas empurraria o Ryzen 9 5900x  

https://www.kabum.com.br/produto/114781/placa-mãe-gigabyte-b550m-aorus-elite-amd-am4-micro-atx-DDR4

https://www.kabum.com.br/produto/129760/placa-mãe-aorus-b550-elite-v2-amd-b550-atx-DDR4-rev-1-0-?gclid=CjwKCAjwtcCVBhA0EiwAT1fY78dDhcEZMfPlPKmtt0DjcBicznn16z2GyyFRD7T2JJo7dGxthk6PzhoCGK4QAvD_BwE

SSD Gigabyte Aorus RGB 512GB, M.2 NVMe

Placa de Vídeo - gigabyte GTX 1060 6gb

Water Cooler Corsair iCUE H115i PRO XT Hydro Series 280mm

Fonte - PSAZ-650W-ARGB da conta?

Gabinete - TGT-F22-RGB01

Conto com a ajuda de vocês !

Obrigado

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Alex Olivo Boa tarde e bem vindo ao fórum.

Nessa lista não ví a memória.

Qualquer uma das placas mãe suportam o Ryzen 9 5900X.

Uma dica, eu pegaria um processador mais modesto como por exemplo o Ryzen 5 5500 e investiria em um placa de vídeo mais atual e melhor.

Não sei qual vai ser o uso desse PC, só que um processador mais parrudo se for usado para jogos não vai fazer tanta diferença.

A GTX 1060 é um ótima placa de vídeo, porém já é antiga.

Eu pegaria algo mais atual como RTX 3050 ou uma  RX 6500 XT.

Se esse é o seu primeiro computador a montagem, eu não colocaria water cooler.

O resto acho que está OK.

Postado

@Alex Olivo Só complementando a resposta acima. 

Com relação a sua fonte, escolha uma placa de vídeo melhor mesmo. Vai valer mais a pena. E, nas especificações dela, você verá qual fonte é recomendada para o sistema. As fabricantes entraram em um consenso e deixaram quem manufatura placas de vídeo "ditar" qual é a fonte ideal para o sistema. 

Se ficar um pouco na dúvida, pega 100W a mais, mas eu não recomendo. É perda de dinheiro. Segue um vídeo legal para você se basear!

• Curtir 2
Postado

@Edvaldo J. Frederico Obrigado pela ajuda Edvaldo.

As memórias seriam duas HyperX DDR 4 - 3200mhz - 8 GB 2x = 16 GB

Então se eu alterar o processador pelo Ryzen 7 5800x e trocar a placa de vídeo por uma  RTX 3050, fica tranquilo para games?

Conseguiria rodar tranquilo em alta qualidade?

@iFanatiKo Opa ! Valeu mano. Vou assistir com certeza.
Valeuu

Postado

@Alex Olivo

7 minutos atrás, Alex Olivo disse:

@Edvaldo J. Frederico Obrigado pela ajuda Edvaldo.

As memórias seriam duas HyperX DDR 4 - 3200mhz - 8 GB 2x = 16 GB

Então se eu alterar o processador pelo Ryzen 7 5800x e trocar a placa de vídeo por uma  RTX 3050, fica tranquilo para games?

Conseguiria rodar tranquilo em alta qualidade?

@iFanatiKo Opa ! Valeu mano. Vou assistir com certeza.
Valeuu

Eu não me preocuparia. Essa configuração Roda tranquilo em alta qualidade 😊 só otimizar o game direitinho que fica sossegado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!