Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal!

Bom,eu estava querendo fazer um upgrade no meu antigo pc cuja a configuração é:

Placa-mãe:P5GC-MX/CKD/POST/SI

Processador:Pentium E2220 2,4ghz

2gb de ram 667mhz

HD de 160gb

Fonte:BrazilPc BPC-230V 230w

É um pc bem antigo,porém como não quero jogar nele serve,a minha dúvida é que pesquisando sobre essa placa eu vi alguns vídeos no youtube que dizem que para fazer upgrades nessa placa é necessário atualizar sua BIOS,e aí que está,vi a versão da minha pelo CPU-X para ver se precisava atualizar,mas agora não sei, pois o programa mostra uma versão diferente da mais atual do site da ASUS como mostra as imagens.

Notem as datas,a data mostrada pelo CPU-X seria de uma versão nais atual do que a do site,mas eu preciso atualizá-la mesmo assim? obs:penso que é necessario atualizar a BIOS somente se foz fazer upgrade de processador,que não é meu caso,eu iria apenas adicionar alguma placa de vídeo,SSD,mais 2gb de ram e trocar a fonte.

Enfim,minha dúvida é se eu devo atualizar a BIOS ou não é necessario,desde já obrigado!

siteasus.thumb.png.29c68a10ff6791e6becf6deb903c5060.pngcpuxplacamae.png.ba4db52a03e5a3e5fa52b240d2526b5b.png

Postado

@Murilait No programa diz data mais recente, mas versão antiga.

Testa com o CPU-Z, o mais indicado é sempre esse programa, tanto que eu não conheço esse CPU-X.

Geralmente atualização de BIOS só é recomendado se está tendo algum problema, ou vai adicionar peça e precisa att a BIOS, exemplo processador que pede isso ou GPUs mais novas.

Fonte e memória RAM pode fazer as trocas sem mexer na BIOS.

Inclusive, a fonte eu recomendo fortemente que pegue indicação aqui no fórum, já evita comprar uma fonte bomba e danificar seu pc, embora o uso dele não seja jogos, ter uma fonte de qualidade é fundamental, e já que o pc lhe serve bem, é interessante que dure mais tempo.

Postado

@Elder Nauvirth Opa amigo,obrigado por responder!! Usei esse cpu-x pois o cpu-z não está disponível para linux que é o meu sistema operacional mais especificamente ZorinOS,então baixei esse cpu x que estava na loja.Mas mesmo assim obrigado,vou trocar a fonte botar um SSD e mais ram,mas pra placa de vídeo ainda não sei qual vale á pena,pelo que pesquisei essa placa-mãe suporta placas de vídeo simples,como uma R5 220 que é bem baratinha.Qual placa de vídeo recomendaria?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!