Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É necessário instalar os drivers do DVD que vem com a placa-mãe?


Terrônia
Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Minha placa-mãe PRIME H610M-A D4 veio com um DVD com os drives pra mesma mas meu pc não tem leitor de cd/dvd. Fiquei pensando se esse DVD serve como segurança para restauração ou se realmente é necessário instalar ele antes de instalar o sistema pois eu queria instalar o Windows 11 pois no site da ASUS minha placa-mãe vem com suporte por padrão, mas não quero fazer M. Se for necessário, como fazer para passar tudo do DVD (com meu notebook antigo que tem leitor) pro pen-drive e instalar pelo boot. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não, os drivers do DVD na maioria das vezes vem desatualizados, eles vem só por uma questão de cortesia mesmo. Baixe direto do site da placa-mãe na aba "Suporte", também dá pra baixar alguns direto do site da Intel e dos fabricantes do chip de áudio e rede, por exemplo. Jamais use programas como Driver Boost e outros desse tipo, só vão prejudicar seu computador.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Lazarotto No site onde você vê se sua placa-mãe tem suporte diz assim :image.png.1fec86ec67e0d5ee863052752958912f.png

E tem esses 2 metódos:

image.png.1e0e4f157c32daf1dcceff710a1f17b9.png

Não achei no manual qual a versão da BIOS da minha placa-mãe, não sei onde está essa info.

 

Na caixa vem escrito "Windows 11 Ready"

 

*Ah, esqueci de falar que mandei e-mail pra eles mas eles não responderam ainda e faltam 2 peças pra poder montar o PC que devem chegar amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Terrônia se ela veio "Windows 11 Ready" é porque a BIOS já veio atualizada de fábrica para o Windows 11. Quem comprou anteriormente precisaria atualizar manualmente a BIOS. Geralmente o que muda na BIOS "pronta" pro Windows 11 é só que eles ativam o TPM 2.0 que vinha desativado por padrão antes, dá pra ativar até em BIOS antiga manualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!