Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

CODE <

Duvida: Na hora de verificar se a jogada foi certa está dando errado, que seria no jogada_OK lá em baixo e preciso por um gamer over e um win, não sei onde por. Desde já agradeço a ajuda.

O código está disponivel em PDF, recomendo abrir no Replit para funcionar melhor.

 

>

main.pdf

  • Amei 1
  • Triste 1
Postado
2 horas atrás, Luluzin disse:

O código está disponivel em PDF, recomendo abrir no Replit para funcionar melhor

 

Poste o código aqui, como explicado no primeiro post do forum. Assim

  • fica mais fácil ajudar a outros com dúvida semelhante
  • fica mais fácil para quem pode ajudar

O forum é uma consultoria, mas pública. Se não dá pra ver aqui as perguntas e respostas fica difícil pra todo mundo.

  • Curtir 1
Postado

@Luluzin    quais são as regras desse jogo ?   ,  e por Que tem matriz principal e transposta e invertida por linha e invertida por coluna ?   ,   e no Replit não tem algumas bibliotecas , como a 

#include <windows.h>

e seu código está compilando , dessa forma  no code::blocks

#define _WIN32_WINNT 0x600
#define _CRT_SECURE_NO_WARNINGS
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
#include <windows.h>
#include <iostream>
#include <locale.h>
#include <cstdlib>
#include <unistd.h>
using namespace std;
int prototipo(int , int , int* );
int main()
{
  HANDLE _h = GetStdHandle(STD_OUTPUT_HANDLE);
  SetConsoleTextAttribute( _h , 15 + (12 << 4 ) );
  setlocale(LC_ALL, "Portuguese");
  int mat_principal[4][4] =
  {
    1 , 4 , 5 , 2 ,
    7 , 2 , 8 , 7 ,
    3 , 6 , 1 , 4 ,
    6 , 5 , 3 , 8
  };
  int       parcial[4][4] =  {0};
  int   matriz_save[4][4] =  {0};
  int   matriz_jogo[4][4] =  {0};
  int        jogada[2][2] =  {0};
  int            linha[2] =  {0};
  int           coluna[2] =  {0};
  int        invert_linha =    3;
  int       invert_coluna =    3;
  int          num_jogada =    1;
  string        jogada_OK =   "";
  srand(time(NULL));
  int matriz_jogada = rand() % 4;
  switch ( matriz_jogada )
  {
  case 0:
    cout << "Matriz principal" << endl;
    cout << endl;
    for ( int i = 0; i < 4; i++ )
    {
      for ( int j = 0; j < 4; j++ )
      {
        matriz_save[i][j] = mat_principal[i][j];
        cout << "{" << mat_principal[i][j] << "}" << " ";
      }
      cout << endl;
    }
    break;
  case 1:
    cout << "Matriz transposta" << endl;
    cout << endl;
    for ( int i = 0; i < 4; i++ )
    {
      for ( int j = 0; j < 4; j++ )
      {
        matriz_save[i][j] = mat_principal[j][i];
        cout << "{" << matriz_save[i][j] << "}" << " ";
      }
      cout << endl;
    }
    break;
  case 2:
    cout << "Matriz invertida por linha" << endl;
    cout << endl;
    for ( int i = 0; i < 4; i++ )
    {
      for ( int j = 0; j < 4; j++ )
      {
        matriz_save[i][j] = mat_principal[invert_linha][j];
        cout << "{" << matriz_save[i][j] << "}" " ";
      }
      invert_linha--;
      cout << endl;
    }
    break;
   case 3:
     cout << "Matriz invertida por coluna" << endl;
     cout << endl;
     for ( int i = 0; i < 4; i++ )
    {
      for ( int j = 0; j < 4; j++ )
      {
        matriz_save[i][j] = mat_principal[i][invert_coluna];
        cout << "{" << matriz_save[i][j] << "}" << " ";
        invert_coluna--;
      }
      invert_coluna = 3;
      cout << endl;
    }
    break;
  }
  cout << endl;
  Sleep (1500);
  do
  {
    for (int cont = 0; cont < 2; cont++)
    {
      system("cls||clear");
      for ( int i = 0; i < 4; i++ )
      {
        for ( int j = 0; j < 4; j++ )
        {
          if ( matriz_jogo[i][j] == 0 )
          {
            cout << "{" << " } ";
          }
          else
          {
            cout << "{" << matriz_jogo[i][j] << "} ";
          }
        }
        cout << endl;
      }
      cout << jogada_OK << endl;
      jogada_OK = "";
      cout << "\nJogada " << num_jogada << " de 24" << endl;
      cout << endl;
      cout << "Linha --: " ;
      cin  >>  linha[cont] ;
      cout << "Coluna -: " ;
      cin  >>  coluna[cont];
      for ( int i = 0; i < 4; i++ )
      {
        for ( int j = 0; j < 4; j++ )
        {
          if ( linha[cont] == i && coluna[cont] == j )
          {
            jogada[cont][cont] = matriz_jogo[i][j];
            matriz_jogo[i][j]  = matriz_save[i][j];
          }
          if ( cont == 1 )
          {
            if ( jogada[0][0] == jogada[1][1] )
            {
              jogada_OK = "Jogada OK!";
              parcial[i][j] = jogada[cont][cont];
            }
            else
            {
              jogada_OK = "Jogada NOK!";
            }
          }
        }
      }
    }
     num_jogada++;
  }while(num_jogada < 25);
  SetConsoleTextAttribute( _h , 7 + ( 0 << 4 ) );
  printf("\n\n\n");
  return 0;
}
int prototipo(int a , int b , int* c )
{
  return 0;
}

 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!