Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, as placas de vídeo estão abaixando o preço novamente, pensei em mexer na minha e preciso de sugestões.

Config:

Ryzen 5 2600

2x8gb DDR4 crucial 2666 dc

placa-mãe b350-gt3 Racing

SSD 240gb crucial, HD 1TB Seagate

Gigabyte Rx 580 Dual Fan 4gb

Corsair CX 430 v2

Eu vou vender a minha RX e investir a diferença em outra, vi algumas opções no mercado como RX 6600, RX 6600XT, RTX 3050, RTX 3060.

Qual dessas citadas vale mais a pena?

Li sobre a 6500xt e vi que ela é praticamente igual a rx 580, já descartei, mas ficou uma duvida, em jogos novos ela gera quase o dobro de fps, por que?

Postado

A RX 6600 XT está tendo um dos melhores custo-benefício no momento. Na Pichau está R$2.590, o desempenho está um pouco acima da RTX 3060, e a 3060 está custando mais de R$3.000:

https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-msi-Radeon-rx-6600-xt-mech-2x-8gb-gddr6-128-bit-912-v502-015

Obs: sua fonte provavelmente já tem alguns anos de uso e é um modelo de entrada que não dura tanto tempo, agora seria um bom momento para troca-la. Vou deixar como sugestão essa Cooler Master MWE V2 Bronze 600W:

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-600-80-plus-bronze-mpe-6001-acaab-br

EDIT: A RX 6500 XT não chega a ter o dobro do desempenho da RX 580, mas ela consegue ser consideravelmente mais rápida em jogos mais modernos devido a novas tecnologias e otimizações que a placa tem e que os jogos mais novos fazem proveito.

No caso o resultado que você viu no vídeo também é para a RX 6500 XT rodando em PCI-Express 4.0, essa placa é uma das que tem uma perda muito considerável de desempenho rodando em PCI-Express 3.0, que é o caso do seu sistema aí, então ela acabaria se saindo até mais lenta que sua RX 580. Esse problema do PCI-Express não ocorre nas outras placas mais rápidas, como a RX 6600 e RX 6600 XT, por exemplo.

• Curtir 1
Postado

Primeiramente, fuja dessa rx 6500xt.

Segundamente, você tem quanto dinheiro pra gastar?

Compensa muito mais pegar no mínimo uma rx 6600. Mais barata q uma RTX 3060 e com desempenho parecido. Se tiver um pouco mais pega uma rx 6600 xt q é superior a 3060 e está mais barata tb.

• Curtir 1
Postado
49 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

A RX 6600 XT está tendo um dos melhores custo-benefício no momento. Na Pichau está R$2.590, o desempenho está um pouco acima da RTX 3060, e a 3060 está custando mais de R$3.000:

https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-msi-Radeon-rx-6600-xt-mech-2x-8gb-gddr6-128-bit-912-v502-015

Obs: sua fonte provavelmente já tem alguns anos de uso e é um modelo de entrada que não dura tanto tempo, agora seria um bom momento para troca-la. Vou deixar como sugestão essa Cooler Master MWE V2 Bronze 600W:

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-600-80-plus-bronze-mpe-6001-acaab-br

EDIT: A RX 6500 XT não chega a ter o dobro do desempenho da RX 580, mas ela consegue ser consideravelmente mais rápida em jogos mais modernos devido a novas tecnologias e otimizações que a placa tem e que os jogos mais novos fazem proveito.

No caso o resultado que você viu no vídeo também é para a RX 6500 XT rodando em PCI-Express 4.0, essa placa é uma das que tem uma perda muito considerável de desempenho rodando em PCI-Express 3.0, que é o caso do seu sistema aí, então ela acabaria se saindo até mais lenta que sua RX 580. Esse problema do PCI-Express não ocorre nas outras placas mais rápidas, como a RX 6600 e RX 6600 XT, por exemplo.

Obrigado pela explicação sobre o PCI-E 4.0, realmente minha placa-mãe não tem esse recurso, eu não considerei comprar a 6500xt pois seria trocar 6 por meia dúzia, mas me intrigou nos jogos Horizon e Doom ter consideravelmente mais FPS, porém você me esclareceu também.

Sobre a fonte, ela é de 2015 rs, paguei 139 reais nela e está firme e forte até hoje, já montei ela em diversos setups, mas caso eu sinta instabilidade ao instalar a 6600xt, já boleto outra fonte.

39 minutos atrás, Lucas_Morais_ disse:

Primeiramente, fuja dessa rx 6500xt.

Segundamente, você tem quanto dinheiro pra gastar?

Compensa muito mais pegar no mínimo uma rx 6600. Mais barata q uma RTX 3060 e com desempenho parecido. Se tiver um pouco mais pega uma rx 6600 xt q é superior a 3060 e está mais barata tb.

Com certeza fugirei, nem considerei, pois o salto de desempenho seria nulo, mas o colega a cima me explicou que ela rodando em PCI-E 4.0 fica mais rápida em alguns games, que eu nem jogo.

Quanto você acha que eu consigo na RX 580 4gb usada? Garantia era de 3 anos expirou esses dias, nunca minerei, nem overclock, está impecável.

Com a grana dela eu consigo inteirar de boa pra investir na 6600xt desse link que o @GuilhermeGB indicou.

Postado
4 minutos atrás, RedWooD disse:

Sobre a fonte, ela é de 2015 rs, paguei 139 reais nela e está firme e forte até hoje, já montei ela em diversos setups, mas caso eu sinta instabilidade ao instalar a 6600xt, já boleto outra fonte.

Você quem sabe, ultimamente tenho visto muitos relatos no fórum desse modelo de fonte parando de funcionar do nada ou o PC estava com problemas estranhos de desligamentos e etc. Então as vezes é uma boa já prevenir a dor de cabeça rsrs.

10 minutos atrás, RedWooD disse:

Quanto você acha que eu consigo na RX 580 4gb usada? Garantia era de 3 anos expirou esses dias, nunca minerei, nem overclock, está impecável.

A pergunta não foi pra mim, mas acho que você consegue uns R$1.000 nela. É o preço de uma RX 6400 nova, e essa placa tem o desempenho próximo a uma RX 570, mas também sofre com limitações no PCI-Express igual a RX 6500 XT.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Você quem sabe, ultimamente tenho visto muitos relatos no fórum desse modelo de fonte parando de funcionar do nada ou o PC estava com problemas estranhos de desligamentos e etc. Então as vezes é uma boa já prevenir a dor de cabeça rsrs.

A pergunta não foi pra mim, mas acho que você consegue uns R$1.000 nela. É o preço de uma RX 6400 nova, e essa placa tem o desempenho próximo a uma RX 570, mas também sofre com limitações no PCI-Express igual a RX 6500 XT.

Eu quotei errado, a pergunta era para ambos kkkkkkk

Sobre a fonte, como te falei ela já tem bons 7 anos de uso, com diversos upgrades que fiz e o meu pc fica ligado o dia todo praticamente, nunca desligou uma vez sequer.

Mas se eu por a nova VGA e começar esse comportamento estranho, com certeza trocarei na mesma hora hehe, valeu pela preocupação.

Vou tentar vender por mais, valeu pelas dicas man.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!