Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de RX 580 4gb - Qual escolher?


Posts recomendados

Galera, as placas de vídeo estão abaixando o preço novamente, pensei em mexer na minha e preciso de sugestões.

Config:

 

Ryzen 5 2600

2x8gb DDR4 crucial 2666 dc

placa-mãe b350-gt3 Racing

SSD 240gb crucial, HD 1TB Seagate

Gigabyte Rx 580 Dual Fan 4gb

Corsair CX 430 v2

 

Eu vou vender a minha RX e investir a diferença em outra, vi algumas opções no mercado como RX 6600, RX 6600XT, RTX 3050, RTX 3060.

Qual dessas citadas vale mais a pena?

 

Li sobre a 6500xt e vi que ela é praticamente igual a rx 580, já descartei, mas ficou uma duvida, em jogos novos ela gera quase o dobro de fps, por que?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RX 6600 XT está tendo um dos melhores custo-benefício no momento. Na Pichau está R$2.590, o desempenho está um pouco acima da RTX 3060, e a 3060 está custando mais de R$3.000:

 

https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-msi-Radeon-rx-6600-xt-mech-2x-8gb-gddr6-128-bit-912-v502-015

 

Obs: sua fonte provavelmente já tem alguns anos de uso e é um modelo de entrada que não dura tanto tempo, agora seria um bom momento para troca-la. Vou deixar como sugestão essa Cooler Master MWE V2 Bronze 600W:

 

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-600-80-plus-bronze-mpe-6001-acaab-br

 

EDIT: A RX 6500 XT não chega a ter o dobro do desempenho da RX 580, mas ela consegue ser consideravelmente mais rápida em jogos mais modernos devido a novas tecnologias e otimizações que a placa tem e que os jogos mais novos fazem proveito.

 

No caso o resultado que você viu no vídeo também é para a RX 6500 XT rodando em PCI-Express 4.0, essa placa é uma das que tem uma perda muito considerável de desempenho rodando em PCI-Express 3.0, que é o caso do seu sistema aí, então ela acabaria se saindo até mais lenta que sua RX 580. Esse problema do PCI-Express não ocorre nas outras placas mais rápidas, como a RX 6600 e RX 6600 XT, por exemplo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

A RX 6600 XT está tendo um dos melhores custo-benefício no momento. Na Pichau está R$2.590, o desempenho está um pouco acima da RTX 3060, e a 3060 está custando mais de R$3.000:

 

https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-msi-Radeon-rx-6600-xt-mech-2x-8gb-gddr6-128-bit-912-v502-015

 

Obs: sua fonte provavelmente já tem alguns anos de uso e é um modelo de entrada que não dura tanto tempo, agora seria um bom momento para troca-la. Vou deixar como sugestão essa Cooler Master MWE V2 Bronze 600W:

 

https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-600-80-plus-bronze-mpe-6001-acaab-br

 

EDIT: A RX 6500 XT não chega a ter o dobro do desempenho da RX 580, mas ela consegue ser consideravelmente mais rápida em jogos mais modernos devido a novas tecnologias e otimizações que a placa tem e que os jogos mais novos fazem proveito.

 

No caso o resultado que você viu no vídeo também é para a RX 6500 XT rodando em PCI-Express 4.0, essa placa é uma das que tem uma perda muito considerável de desempenho rodando em PCI-Express 3.0, que é o caso do seu sistema aí, então ela acabaria se saindo até mais lenta que sua RX 580. Esse problema do PCI-Express não ocorre nas outras placas mais rápidas, como a RX 6600 e RX 6600 XT, por exemplo.

 

Obrigado pela explicação sobre o PCI-E 4.0, realmente minha placa-mãe não tem esse recurso, eu não considerei comprar a 6500xt pois seria trocar 6 por meia dúzia, mas me intrigou nos jogos Horizon e Doom ter consideravelmente mais FPS, porém você me esclareceu também.

 

Sobre a fonte, ela é de 2015 rs, paguei 139 reais nela e está firme e forte até hoje, já montei ela em diversos setups, mas caso eu sinta instabilidade ao instalar a 6600xt, já boleto outra fonte.

 

 

39 minutos atrás, Lucas_Morais_ disse:

Primeiramente, fuja dessa rx 6500xt.

Segundamente, você tem quanto dinheiro pra gastar?

 

Compensa muito mais pegar no mínimo uma rx 6600. Mais barata q uma RTX 3060 e com desempenho parecido. Se tiver um pouco mais pega uma rx 6600 xt q é superior a 3060 e está mais barata tb.

 

Com certeza fugirei, nem considerei, pois o salto de desempenho seria nulo, mas o colega a cima me explicou que ela rodando em PCI-E 4.0 fica mais rápida em alguns games, que eu nem jogo.

 

Quanto você acha que eu consigo na RX 580 4gb usada? Garantia era de 3 anos expirou esses dias, nunca minerei, nem overclock, está impecável.

Com a grana dela eu consigo inteirar de boa pra investir na 6600xt desse link que o @GuilhermeGB indicou.

 https://www.pichau.com.br/placa-de-vídeo-msi-Radeon-rx-6600-xt-mech-2x-8gb-gddr6-128-bit-912-v502-015

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RedWooD disse:

Sobre a fonte, ela é de 2015 rs, paguei 139 reais nela e está firme e forte até hoje, já montei ela em diversos setups, mas caso eu sinta instabilidade ao instalar a 6600xt, já boleto outra fonte.

Você quem sabe, ultimamente tenho visto muitos relatos no fórum desse modelo de fonte parando de funcionar do nada ou o PC estava com problemas estranhos de desligamentos e etc. Então as vezes é uma boa já prevenir a dor de cabeça rsrs.

 

10 minutos atrás, RedWooD disse:

Quanto você acha que eu consigo na RX 580 4gb usada? Garantia era de 3 anos expirou esses dias, nunca minerei, nem overclock, está impecável.

A pergunta não foi pra mim, mas acho que você consegue uns R$1.000 nela. É o preço de uma RX 6400 nova, e essa placa tem o desempenho próximo a uma RX 570, mas também sofre com limitações no PCI-Express igual a RX 6500 XT.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Você quem sabe, ultimamente tenho visto muitos relatos no fórum desse modelo de fonte parando de funcionar do nada ou o PC estava com problemas estranhos de desligamentos e etc. Então as vezes é uma boa já prevenir a dor de cabeça rsrs.

 

A pergunta não foi pra mim, mas acho que você consegue uns R$1.000 nela. É o preço de uma RX 6400 nova, e essa placa tem o desempenho próximo a uma RX 570, mas também sofre com limitações no PCI-Express igual a RX 6500 XT.

 

Eu quotei errado, a pergunta era para ambos kkkkkkk

Sobre a fonte, como te falei ela já tem bons 7 anos de uso, com diversos upgrades que fiz e o meu pc fica ligado o dia todo praticamente, nunca desligou uma vez sequer.

Mas se eu por a nova VGA e começar esse comportamento estranho, com certeza trocarei na mesma hora hehe, valeu pela preocupação.

Vou tentar vender por mais, valeu pelas dicas man.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!