Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, meu teclado hoje decidiu que era hora de se aposentar e parar de funcionar o s, w e o x. Ou seja, nada de jogar ou recortar, então decidi já investir em um bom equipamento para substituir o velho.

Eu já tive um razer blackwidow no passado, gostei muito das switch com aquele feedback tátil, mas as vezes para digitar no meio da noite é ruim, então acho que quero experimentar o tipo azul. Não faço questão de RGB, mas faço questão do teclado númerico, então esse mundarél de teclados TKL não me servem. Eu estou acostumado com o padrão americano (inclusive esse que eu uso é ABNT configurado no Windows para EN-INT), então isso tanto faz para mim.

Estava dando uma pesquisada e Sharkoon PureWriter RGB me pareceu bem bom, o que acham? Teria outro que valha mais nessa faixa de preço ou até 400R$?

Postado

Olha, os únicos que conheço e que lhe atenderão são os teclados ópticos da Redragon e o Cougar Puri (que sumiu do mercado quando voltou ao seu preço original).

3 horas atrás, Imakuni disse:

Eu já tive um razer blackwidow no passado, gostei muito das switch com aquele feedback tátil, mas as vezes para digitar no meio da noite é ruim, então acho que quero experimentar o tipo azul.

Se não gosta do barulho do switch, acredito eu que o switch Blue não te atenderá nesse caso.

Estava dando uma pesquisada e Sharkoon PureWriter RGB me pareceu bem bom, o que acham? Teria outro que valha mais nessa faixa de preço ou até 400R$?

É um teclado Low-Profile, ou seja, as keycaps se estragarem você não encontrará de reposição em lugar nenhum (por mais que eu não ache que essas keycaps estragarão tão cedo) e o Travelling desse teclado é muito curto.

Ou seja, contanto que não esteja acostumado com teclas de notebook, é capaz que você não se acostume.

Eu te recomendaria o Cooler Master CK550 com Gateron Brown com toda a certeza (um switch blue com pouco barulho), mas bem, como todo teclado nesse ramo, ele sumiu com o surgimento da pandemia.

Enfim, já que não existe um teclado realmente bom que te atenda, recomendo que compre o Redragon BroadSword ou Infernal Dragon Viserion.

Postado
8 horas atrás, Pepse disse:

Se não gosta do barulho do switch, acredito eu que o switch Blue não te atenderá nesse caso.

Sim sim, queria dizer brown. Erro meu.

8 horas atrás, Pepse disse:

Enfim, já que não existe um teclado realmente bom que te atenda, recomendo que compre o Redragon BroadSword ou Infernal Dragon Viserion.

O broadsword não tem númerico, então fica fora de questão.

E um desses? Pelo que vi, parece o mesmo tipo de switch que o do Infernal Dragon (ou seja, não é a Outemu que dizem ser ruim), só que marrom ao em vez de azul. E particularmente, eu acho mais bonito um design branco que vermelho, mas obviamente que é um detalhe. Valeria a pena ou seria furada?

Postado

E um desses? Pelo que vi, parece o mesmo tipo de switch que o do Infernal Dragon (ou seja, não é a Outemu que dizem ser ruim), só que marrom ao em vez de azul. E particularmente, eu acho mais bonito um design branco que vermelho, mas obviamente que é um detalhe. Valeria a pena ou seria furada?

Olha, todos os Redragon são Outemu, a diferença é que esse aí é Outemu óptico, ou seja, o que define a durabilidade do switch é o LED presente no PCB.

E, eu acho que valeria a pena, o problema é que aparentemente os Redragon estão vindo com soldas muito mal-feitas, não sei se foi só um caso isolado ou se virou o padrão de qualidade da Redragon atual.image.thumb.png.9155ab96cccb2cad487899d9bc0f38c1.png

Outra coisa, se você for comprar Brown, evite os Cherry MX Brown e Kailh, a tactilidade desses switches vem por conta de fricção, ou seja, parecem estar sujos, não é bom de digitar.

Recomendo apenas Gateron Brown, não sei dizer sobre a experiência de digitação dos Outemu, mas aparenta ser boa.

Postado

Bom, retornando aqui para relatar. Eu decidi comprar o Surara Pro Blue mesmo; eu queria o marrom para experimentar uma switch mais silenciosa, mas era 40R$ de diferença, então resolvi ficar com switch azul por 350 (já com o frete) e usar essa grana para comprar um sorvete.

Eu mal tenho um dia com o teclado, então a experiência é limitada. Pessoalmente, gosetei muito da construção, passa a sensação de um bom teclado: o plástico é gostoso, o backplate de metal dá rigidez, e claro o RGB é lindo com o teclado branco para combinar com o gabinte. Eu só me decepcionei um pouco com as teclas. Não que elas sejam ruins, mas comparando com o da Razer que eu tinha antes, as teclas parecem bem mais leves, dá a sensação de que você relaxa o dedo enquanto fica pensando o que digitar e acaba digitando uma barra de espaço sem querer. Tudo bem que eu costumo bater no teclado com mais força do que deveria, mas ainda assim acho que podia ter um pouco mais de resistência...

Mas isso não é culpa do teclado, é só questão de preferência pessoal mesmo. Tenho certeza que depois de um tempo eu vou me acostumar, mas para quem viu esse comentário, é bom manter em mente. Agora é ver se daqui a alguns anos eu vou ter problema ou não.

valeu @Pepse pela ajuda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!