Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, sou meio leigo no ramo de montar PCs com configs boas, então gostaria de solicitar a opinião e o conselho de todos que se dispuserem a ajudar.

Estou trabalhando com um orçamento de R$3500,00 e com essas configs:

Processador: Ryzen 5 5600G.

SSD e HD: Kingspec M.2 SSD 256gb e um HD antigo que já possuía de 1tb.

RAM: Gloway memória RAM DDR4 3200mhz

Placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend

Gabinete: ???

Fonte: ???

Cooler: É necessário um que não seja o que vem em conjunto com o processador?

Caso tenha algo de errado ou que possa ser melhorado nessa config, por favor, me digam. (Se puderem fazer recomendações de outra config que utilize intel e placa de vídeo, mas não estoure o orçamento, por favor, o façam!)

Postado
Citação

Pega um SSD decente, jovem. Essa época está tão barato.

Você diz por aqui pelo Brasil mesmo? Ou importando um?

Citação

Quais gabinetes você viu?

Não vi nenhum ainda, como nunca montei PCs assim, não sei se devo seguir algum tamanho específico ou coisa do tipo, se puder dar uma recomendação, agradeço muito.

Postado

Consegui chegar nesse orçamento pela Terabyte, com peças daqui e garantia também, gostei da configuração e segui seu conselho da placa-mãe A520 e da fonte de 500W da Superframe.image.png.c52db717f87cf3819d7e3623210259a7.png

• Curtir 1
Postado

eu fiz a compra desses dois produtos na pichau

placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR Socket AM4 Chipset AMD A320 | Pichau

Processador AMD Ryzen 5 5600G, 6-Core, 12-Threads, 3.9GHz (4.4GHz Turbo), Cache 19MB, AM4, 100-100000252BOX | Pichau

Porém para funcionar o processador nesta placa-mãe deve vir com a BIOS atualizado, sabe me informar se a pichau já vai fazer isso? posso confiar? 

@Pepse @Math.Pi

Postado
2 minutos atrás, lucaslabam disse:

Porém para funcionar o processador nesta placa-mãe deve vir com a BIOS atualizado, sabe me informar se a pichau já vai fazer isso? posso confiar? 

A Pichau não atualizará a BIOS da sua placa-mãe, você precisa entrar em contato com eles.

Outra coisa, qual o seu gabinete? Se for um fechado, provavelmente essa placa-mãe não vai aguentar o 5600G.

• Obrigado 1
Postado

@lucaslabam

Cara, essa fonte é BASTANTE vagabunda! Melhor escolher outra se não quiser ter problemas, vai gastar pelo menos uns 250 reais numa fonte decente...

Em relação a placa-mãe, voce vai precisar pedir a eles para atualizar a BIOS, eles vão cobrar por isso.

Obs: no próprio link que voce postou, mais lá pra baixo, tem a opção de pedir o serviço de Atualização de BIOS, o preço aumenta 17 reais.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
32 minutos atrás, lucaslabam disse:

Gabinete TGT B110, Preto, TGT-B110-PR01 | Pichau

Certeza que esse gabinete vai causa super-aquecimento na placa-mãe.

33 minutos atrás, lucaslabam disse:

A fonte vai suportar? vai encaixar dentro do gabinete? 

Fonte TGT, 200W, Prata, TGT200W | Pichau

Encaixa, mas é uma verdadeira bomba, como falaram acima, é fonte vagabunda, lixo eletrônico.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!