Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, sou meio leigo no ramo de montar PCs com configs boas, então gostaria de solicitar a opinião e o conselho de todos que se dispuserem a ajudar.

Estou trabalhando com um orçamento de R$3500,00 e com essas configs:

Processador: Ryzen 5 5600G.

SSD e HD: Kingspec M.2 SSD 256gb e um HD antigo que já possuía de 1tb.

RAM: Gloway memória RAM DDR4 3200mhz

Placa-mãe: ASRock B450M Steel Legend

Gabinete: ???

Fonte: ???

Cooler: É necessário um que não seja o que vem em conjunto com o processador?

Caso tenha algo de errado ou que possa ser melhorado nessa config, por favor, me digam. (Se puderem fazer recomendações de outra config que utilize intel e placa de vídeo, mas não estoure o orçamento, por favor, o façam!)

Postado
Citação

Pega um SSD decente, jovem. Essa época está tão barato.

Você diz por aqui pelo Brasil mesmo? Ou importando um?

Citação

Quais gabinetes você viu?

Não vi nenhum ainda, como nunca montei PCs assim, não sei se devo seguir algum tamanho específico ou coisa do tipo, se puder dar uma recomendação, agradeço muito.

Postado

Consegui chegar nesse orçamento pela Terabyte, com peças daqui e garantia também, gostei da configuração e segui seu conselho da placa-mãe A520 e da fonte de 500W da Superframe.image.png.c52db717f87cf3819d7e3623210259a7.png

• Curtir 1
Postado

eu fiz a compra desses dois produtos na pichau

placa-mãe ASUS PRIME A320M-K/BR Socket AM4 Chipset AMD A320 | Pichau

Processador AMD Ryzen 5 5600G, 6-Core, 12-Threads, 3.9GHz (4.4GHz Turbo), Cache 19MB, AM4, 100-100000252BOX | Pichau

Porém para funcionar o processador nesta placa-mãe deve vir com a BIOS atualizado, sabe me informar se a pichau já vai fazer isso? posso confiar? 

@Pepse @Math.Pi

Postado
2 minutos atrás, lucaslabam disse:

Porém para funcionar o processador nesta placa-mãe deve vir com a BIOS atualizado, sabe me informar se a pichau já vai fazer isso? posso confiar?