Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia meus amigos, vim tirar uma dúvida com vocês, autarquias no ramo de fazer as parada funcionar.

Situação: Tenho uma Brother DCP 1602 instalada via USB numa maquina servidor de impressão, compartilhada em rede, até aí tudo certo, todo mundo manda impressão e imprimi normal, agora minha cliente insisti em dizer que ela escaneava documentos dessa maneira, com a impressora compartilhada dessa maneira IMP>USB>SERVIDOR.

Eu particularmente nunca vi um scanner funcionar dessa maneira, em 20 anos de informática, alguns modelo de Brother quando instalada via rede direto, já instalei e funcionou perfeitamente, mas instalada via USB em uma maquina servidor nunca vi acontecer.

Sabem dizer se já é possível scanear dessa maneira? com a impressora instalada fisicamente USB em alguma maquina compartilhada em rede?

PS: O modelo da Brother em questão não tem porta de rede para instalação na rede interna, somente via USB.

• 2 semanas depois...
Postado

Não se entendi certo a sua pergunta, mas se for o que estou pensando... Sim, é possível.

Não só é possível como tenho aqui uma Brother, só não é o mesmo modelo da sua, instalada na USB e o pessoal usa o scanner via rede normal. O que precisa ser feito é registrar o PC que irá receber a digitalização pela rede.

Uma vez aparecendo no visor da Brother o nome do PC, beleza, é para funcionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!