Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um Notebook ASUS ROG G51JX-X5, e recentemente eu levei ele na assistência técnica para ver se ele ainda estava funcionando pois encontrei ele depois de muito tempo, entao la eles fizeram muitos testes e me disseram que a placa de vídeo dele era removivel, sei que existem as placas de vídeo MXM, porém não sei se ele de fato ia suportar uma troca de placa de vídeo ou processador.

Postado

Olá @cinzinx .

1 hora atrás, RS Faria disse:

99,99% de não valer a pena..

Como o @RS Fariadisse, não vale a pena. O processador que esse note tem, o Intel Core i7-720QM, já é praticamente o melhor. Até tem uns melhorzinho, mas só aumenta a frequência em uns 200-400 MHz e um pouco do L3 Cache, custando de R$ 250,00 ~ 350,00 (Core i7-840QM e Core i7-920XM [que tem um TDP de 10 Watts a mais, pode ser que a fonte não aguente e que esquente muito]). E mesmo assim, não mudaria muita coisa.

1 hora atrás, cinzinx disse:

e me disseram que a placa de vídeo dele era removivel, sei que existem as placas de vídeo MXM

Essa nVIDIA GeForce GTS 360M dele consegue rodar alguns joguinhos antigos e outros mais leves (como o League of Legends [uma GT 220M consegue, então a sua também]).

Infelizmente não tenho a experiência de ter trocado uma peça dessa, apenas CPU. Espero que outros possam te ajudar quanto ao possível upgrade da placa de vídeo, mas sugiro criar um tópico exclusivo para falar disso (apesar de torcer que encontre ajuda, acho difícil conseguir). Vai demandar bastante pesquisa porquê os conteúdos de upgrade de notebook são bem escassos.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!