Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair 550w 80Plus Bronze


Posts recomendados

Boa tarde galera, queria ver se vocês tirassem uma duvida minha... to com um pc com as seguintes configurações..

placa-mãe asustek h81m-a

Processador i5 4460 (com vídeo integrado intel(R) HD graphics 4600)

8gb de memória ram (2 pentes de 4gb)

SSD de 120gb

Fonte de 200w

Eu quero colocar uma fonte mais forte, uma corsair 550w 80plus bronze, ai queria ver se não tem perigo de dar ***** caso eu colocar essa fonte em um pc com essas configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Soarexs disse:

@GuilhermeGB É o modelo CV series CV550 80Plus Bronze. Esse modelo é bom?

Um dos modelos mais básicos da Corsair, só é recomenda para computadores bem simples e sem placa de vídeo. Para o seu PC serviria, mas o problema é que ela custa caro demais, existem fontes superiores na faixa de preço ou até mais baratas. Por exemplo:

 

Pichau Nidus 500W por R$300: https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-oem

Cooler Master MWE Bronze V2 500W por R$330: https://www.pichau.com.br/fonte-cooler-master-mwe-500-80-plus-bronze-mpe-5001-acaab-br

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Soarexs disse:

@GuilhermeGB então essa fonte não presta? estou pensando em mais pra frente comprar uma placa de vídeo, e essa fonte não será o bastante pra suprir a placa de vídeo?

Não é um tipo de fonte que vale o investimento no preço que está sendo vendida. Ela seria uma boa opção para um PC de baixo desempenho se custasse até no máximo R$250. Por R$300 ou mais você consegue comprar fontes superiores, como os modelos citados anteriromente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Soarexs disse:

@Shelby_ @GuilhermeGB @RBMA muito obrigado! vou seguir a dica de vocês e pegar a cooler master que o @GuilhermeGB  mencionou, obrigado galera

Coolermaster e corsair são muito boas.

 

Tenho fontes no meu trabalho genérias de mais de 20 anos que estão funcionando numa boa em computadores com althon XP e pentium 4 sem capacitores estufados. Então tudo depende do uso que dá ao equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RBMA não sei se você já teve experiência com os modelos VS e CV, mas essas fontes dão muitos problemas devido aos componentes e construção de baixa qualidade. Inclusive você pode ver no ranking abaixo que apenas a linha CV de 650W pra cima é colocada com uma  fonte Tier C, as versões de 550W ou menos é Tier D e a linha VS está no Tier F, que são fontes totalmente contra-recomendadas. Mas a situação de todas elas é a mesma, você paga muito para ter pouco, existem fontes na mesma faixa de preço com colocação melhor no ranking.

 

https://cultists.network/140/psu-tier-list/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!