Ir ao conteúdo

Vídeo Off board e On board ligadas juntas

Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, se estou usando uma placa de vídeo Off Board, deixar a On board ativada ou desativada faz diferença?

Minha dúvida é: se eu desativar na BIOS a On board, a CPU pode melhorar o rendimento?

Postado

@Mous Depende. Se for da AMD a GPU dedicada pode rodar em PCIe x8.

Se for Intel é indiferente.

E não, não há soma do desempenho das duas se você manter ligada a integrada. No máximo salvaria um pouco do desempenho caso você usasse 2 monitores.

Postado

Sorry, acho que faltou eu passar mais informações:

RTX 2060

I7-4790K

Da soma já vi outros tópicos falando isso, que não há ganho, tranquilo, mas realmente minha duvida era se eu desligasse, se eu ganharia alguma coisa, visto que memória dedicada para o vídeo on board poderia ser liberada, sei lá, alguma coisa assim.

• Solução
Postado
3 minutos atrás, Mous disse:

Da soma já vi outros tópicos falando isso, que não há ganho, tranquilo, mas realmente minha duvida era se eu desligasse, se eu ganharia alguma coisa, visto que memória dedicada para o vídeo on board poderia ser liberada, sei lá, alguma coisa assim.

A coisa da memória sim, acontece.. Mas, você precisa desinstalar o driver do vídeo onboard..

O fato de ter uma placa no PCI-Express e um monitor ligado nela, já faz o resto..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!