Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meus amigos, tenho uma duvida aqui que queria que vocês me ajudassem. Eu tenho um Xeon 1281v3(i7 4790) (x2 8gb de ram 1600nhz) e uma RX 580 4GB ASUS, queria fazer um upgrade mais estou com grana só para 1 desses nessa minha maquina atual, vocês achariam melhor troca qual das peças? por que e qual daria mais fps possível aqui nos jogos? Obrigado

Postado

@TarcisioSam67 Trocar a placa-mãe só faz sentido se for trocar o kit todo (Placa-mãe + Processador + RAM) ou se a sua placa-mãe está com defeito.

Postado

@MrNobody opa esta funcionando de boa, sim eu quis dizer o placa-mãe completo kit ou a placa de vídeo, esta tudo ok aqui, so estou querendo fazer um upgrade e queria saber qual dos me beneficiaria mais por agora

Postado

@TarcisioSam67 E para isso é preciso saber:

• Qual kit você pretende comprar?
  • Qual GPU você pretende comprar?
  • Quanto está disposto a gastar?
  • Que tipo de jogo você joga?

Pelo menos as duas ultimas perguntas precisam ser respondidas.

Postado

Kit Ryzen 5600x 8x2gb de ram 2666mhz e uma b550m aorus elite aours, e se for a placa de vídeo uma rx 6600 xt.

agora, TarcisioSam67 disse:

Kit Ryzen 5600x 8x2gb de ram 2666mhz e uma b550m aorus elite aours, e se for a placa de vídeo uma rx 6600 xt. Jogos mais pesadinhos, BF, COD, Days gone, Horizon Zero Dawn, jogos assim mais atuais

Postado

@TarcisioSam67

Eu troquei recentemente, um kit de 4º Geração, semelhante ao seu, por um de 11ª geração da Intel... É MUITO melhor, trocar processador, RAM e placa-mãe.. Faz muito mais sentido, nesse momento.. E você VAI sentir diferença nos jogos, só com essa troca, mesmo mantendo a RX 580..

Aí, tu troca a placa de vídeo mais pra frente..

Postado
18 minutos atrás, TarcisioSam67 disse:

entendi ja vi muitos falarem que a placa de vídeo faria diferença por questão de renderização 3d e tal e teria mais fps por isso

Mas daria mesmo, desde que, o resto do PC, comporte esse desempenho extra.. E 4ª Geração não ia te dar isso..

Por experiência própria, eu senti diferença com uma RX 570.. O jogo flui melhor, só pelo fato de ter uma CPU do lado, capaz de atender tudo que a placa precisa, além da RAM BEM mais rápida.. Como não jogo nada multiplayer, fico com FullHD em 60FPS, que pra mim tá ótimo.. E o Xeon anterior, não conseguia manter 60 FPS, em vários cenários dos jogos que eu gosto.. Agora, fica 60 estável, o tempo todo, em qualquer cenário.. Até loading em disco rígido, ficou mais rápido..

Além disso, as criptomoedas tão quebrando, e todas as GPUs que eram usadas nelas, tão sendo desovadas no mercado.. O preço aqui, ainda tá alto, mas tá caindo.. Trocar o kit hoje de CPU hoje, ainda é mais viável, do que a GPU..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!