Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal eu já trabalhei  numa loja de informãtica e sempre comprei Pc montado, alias agente vendia, eu não montava mais conhecia as peças e fazia orçamentos em 1999, também dei aulas de informática básica depois.

Eu sempre peguei meu pc com uma vendedora que trabalhava numa revenda, o preço era bom. Hoje estou tentando pegar uma máquina PARECIDA COM minha Atual: I5 eu anexei a configuração numa imagem jpg. Eu paguei em 2017 R$ 2085. Só que hoje estou fazendo um orçamento no mesmo lugar e o valor está me média 3000. Achei super salgado porque sempre mudei minha máquina de 4 a 5 anos e conseguia pegar uma até melhor, por um preço igual ou menor.

A única diferença é que nesta nova tem um SSD de 240. O ponto que não estou gostando desta vez é que sempre usei a máquina para trabalhar, basicamente o único jogo que eu uso o pc é o xadrez online e paciência, então eu SEMPRE comprei pc com vídeo, som e rede onboard. Mas desta vez a moça fala que os processadoers I5 em maioria precisam da placa de vídeo separada, isto eu não gostei porque vou ter que pagar em média uns 190 pela placa de vídeo separada.
O meu foco é comprar uma máquina PARECIDA com a atual, que terá apenas mais um SSD para dar o boot. Então meu orçamento imaganado seria os 2085 + SSD 200 ou seja eu esperava uns 2300 mais ou menos. Eu esperei até o dolar cair para fazer para fazer o orçamento. Na epoca que eu trabalhava na area já usei muito processador Amd, hoje estou desatualizado por isto estou querendo optar pelo mesmo ou parecido com o I5 atual.
Eu uso o computador 90% para navegar na internet, excel, WhatsApp app web, telegram...

Então gostaria de saber:

1) Qual um bom site para montar online um computador que tenha Qualidade e bom preço?

2) Cheguei até pensar em comprar um montado, mas como sempre montei...

Em anexo 2 imagens I5-Atual e I5 Novo. E o pior é que o valor do I5 novo não inclui os impostos por isto estou achando super caro. Além do problema da placa de vídeo separado. No orçamento do novo tem o preço discriminado peça a peça.

I5-Atual.jpg

I5-Novo.jpg

Postado

@navegador2 O preço aumentou mas a potência aumentou muito mais, você vai passar de um 4/4 para um 6/12, as duas únicas coisas que estragam esse PC é a GPU e a fonte.

Mas para que está fazendo o orçamento? Quer fazer um upgrade (caso sim, talvez valha a pena manter algumas peças)?

Como já foi dito acima, caso o orçamento esteja apertado seria melhor pegar um Ryzen 5000G, mas a questão é:

Para que o PC seria usado?

Postado
18 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@navegador2 O preço aumentou mas a potência aumentou muito mais, você vai passar de um 4/4 para um 6/12, as duas únicas coisas que estragam esse PC é a GPU e a fonte.

Mas para que está fazendo o orçamento? Quer fazer um upgrade (caso sim, talvez valha a pena manter algumas peças)?

Como já foi dito acima, caso o orçamento esteja apertado seria melhor pegar um Ryzen 5000G, mas a questão é:

Para que o PC seria usado?

Uso para trabalhar de jogo que eu gosto é só xadrez online e paciência, por isto não faço questão de uma  placa de vídeo separado

Postado

@navegador2 Que tipos de trabalho? Modelagem 3D, Office, Edição?

Ainda que não use para jogar sai mais barato e melhor pegar um PC com o Ryzen 5 5600G por exemplo, imagino que seu orçamento seja por volta dos 3000 certo? Alias, precisa do gravador de CD e DvD? Maioria (se não todos) os gabinetes atuais com boa ventilação não possuem entradas para isso mais. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!