Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom a tempos venho procurando uma solução para o seguinte problema,

Tenho uma pasta compartilhada  "DADOS"
e dentro desta tenho 4 pastas com dados diversos separados por categoria
1 - financeiro

2 - clientes

3 - produtos

4 - media

O que acontece é que preciso fazer o compartilhamento da pasta "DADOS" mas o "usuário" padrão só poderá acessar 2 dessas pasta. Já o um usuário "administrador" deverá ter acesso a todas as pasta...
tentei de varias formas mas falhei miseravelmente kkk

como a pasta DADOS esta compartilhada para "usuário autenticados" todos os "pcs" que realizo o login no servidor principal tem acesso a todas as pasta.

se alguém puder ajudar

Desde já agradeço!

1.png

2.png

• Membro VIP
Postado

@Jhonatan Inácio Opa, eai

Na empresa onde eu trabalho faço o compartilhamento da pasta pública e removo o "usuários autenticados". Coloco manualmente todos os usuários que podem ter acesso e dessa forma eu faço o controle. Não sei se se aplica ao seu caso, mas tenta colocar os usuários manualmente, pra ver se vai dar certo.

Postado

Esse é um problema curioso.

Porque não  cria um compartilhamento público para as pastas públicas e compartilhamentos distintos para as pastas que tem dados sensíveis? É o simples desde o Unix nos anos 80: /home /pub /x /y e tal.

O Windows tem isso desde sempre: \users\public

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!