Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Eu uso 2x VENTOINHA COOLER MASTER SICKLEFLOW 120 ARGB, MFX-B2DW-18NPA-R1 no meu PC e pretendo comprar mais 4, porém, os cabos das fans não são grandes e tem apenas 2 entradas para fan e 3 para argb. Eu queria comprar uma controladora para por os fios todos atrás porque tá td na frente, uma coisa horrível, mas não sei qual comprar e que não fosse tão cara. Achei essa no Aliexpress e gostaria de saber se ele é bom, seguro e se a velocidade das fans e luzes do RGB vão ser controláveis de forma idependente ou a placa-mãe vai reconhecer tudo com 1 só.

Se alguém puder tirar a dúvida sobre essa controladora, eu aceitária sugestões também nessa área para retirar os fios da frente da placa-mãe. obrigado

*Também tem esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2647435699-hub-multi-fan-cooler-argb-pwm-gabinete-gamer-rig-mineraco-_JM?

Postado

@Terrônia Pelo que eu li, parece que sua placa irá reconhecer apenas 1 cooler, já que é somente um que vai ligado, creio que todos irão rodar com a mesma velocidade, não vi nada que indique que você tem o controle individual, mas, essa velocidade parece ser a controlada pela placa-mãe.

Postado

@Terrônia Aí que está, não consegui ver nada sobre isso, eu pressuponho que a rotação seja controlada pelo conector pwm da placa-mãe. No do Aliexpress, parece que a velocidade é controlada pelo controle, mas, fica difícil ter certeza, somente alguém que tenha para afirmar.

Postado

@BrunoAquino Eu achei na Shopee, aí perguntei lá agora. Procurei nos comentários do yt e parece que sim, mas tem que ser fans 4 pinos, iguais as minhas. Então acho que tá td certo, só preciso saber agora sobre a limitação da placa-mãe pois tem um limite de amperes e watts lá, alguma coisa assim, aí perguntei na ASUS pra vê se essa limitação continua usando uma controladora e saber se conectando essa controladora como manda na descrição no CPU_FAN, se conflita com os sensores de temperatura da placa-mãe ou se erraram na tradução e isso não tem nada a ver.

Postado

@Terrônia Como a controladora que você está olhando tem conector de energia, creio que não tenha problema, pois que irá alimentar os fans é a controladora, ela deve somente pegar o sinal da placa e replicar para os coolers a velocidade.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!