Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade ou comprar outro ?


Posts recomendados

Estou na duvida, se tiver que fazer upgrade nesse PC, vou ter que trocar a placa de vídeo, se eu trocar ela, vou ter q trocar o processador também se não vai dar gargalo demais.. e se trocar processador tenho q trocar a placa-mãe tambem, porque não vai aguentar um processador novo ..  😪  TA CORRETO MEU PENSAMENTO ??

PC pra jogar.. 

seria melhor vender esse e pegar outro ?


memória 1 de 16 GB + 8 GB 
placa-mãe - asustek computer inc h110m-cs/br
1 TB de HD + 258 de SSD
Placa de vídeo GTX 1050TI

Processador Core i5 6 geração 

fonte 500 w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Olá @Ranieri Castro .

43 minutos atrás, Ranieri Castro disse:

vou ter que trocar a placa de vídeo, se eu trocar ela, vou ter q trocar o processador também se não vai dar gargalo demais..

 Quanto a isso, você precisa prestar um pouco de atenção no que é um gargalo que preocupe. Por que sempre vai existir gargalo quando você quer jogar no melhor possível, ou a GPU vai estar no máximo dela, ou a CPU. Eu tinha esse "preconceito" também, mas essa semana que passou caiu por terra essa ideia. Para entender se isso é algo que realmente preocupa, olha esse tópico aqui:

Devo trocar a RX 580 8gb por uma 3060 ti?

 

44 minutos atrás, Ranieri Castro disse:

Placa de vídeo GTX 1050TI

 O que te recomendo é pesquisar assim no youtube: i5-6500 + GTX 1060 6GB, e ver o desempenho (chutei o modelo do seu processador e também a GPU que você iria querer). Fica melhor que o seu, te agradou? Então não liga pra gargalo, importante é estar divertindo. Com o tempo você melhora o processador para conseguir extrair 100% da GPU ou mesmo poder ir pra outra mais potente. 

 

48 minutos atrás, Ranieri Castro disse:

memória 1 de 16 GB + 8 GB 

 Podes pensar também em vender essas memórias e comprar 2 iguais para ativar o Dual-Channel. Pesquise sobre esse tal de Dual-Channel e irá perceber como ele impacta na performance do sistema todo, seja para jogar, trabalhar ou cotidiano.

 

47 minutos atrás, Ranieri Castro disse:

seria melhor vender esse e pegar outro ?

 Depende. Qual seu orçamento (sem contar o valor teórico que iria ganhar vendendo esse PC)?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...