Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, amigos!

Estou tendo um problema, que não é constante, mas ocorre de vez em quando, a situação é que estou utilizando o PC e ele desliga de repente... Suspeitei de ser queda de luz na minha casa, mas o estranho que não vi o modem reiniciar, logo, não houve uma queda (Ao menos eu acho); estou pensando que seja minha fonte, porém, não sei se há a possibilidade de saber quanto estou usando dela... Minha fonte é nova, comprei final do ano passado, é uma CoolerMaster 600W 80Plus. 

Vi que outras coisas podem causar o desligamento do nada, como GPU, RAM, HD... A RAM e o HD eu consigo testá-los, mas como testaria a GPU? 

Outra situação que pensei, mas não sei se isso pode ocorrer, é energia da casa ficar fraca, mas não a tempo de acabar e voltar ao normal e nesse tempo o PC não ter energia suficiente (Sinceramente, não sei se isso é possível kkkk) Estou morando em uma região nova, logo não sei como é a questão de queda de energia aqui...

Postado
5 minutos atrás, noB disse:

estou pensando que seja minha fonte, porém, não sei se há a possibilidade de saber quanto estou usando dela... Minha fonte é nova, comprei final do ano passado, é uma CoolerMaster 600W 80Plus. 

Qual Cooler Master primeiramente? MWE?

como testaria a GPU?

Num programa chamado Furmark.

Outra situação que pensei, mas não sei se isso pode ocorrer, é energia da casa ficar fraca, mas não a tempo de acabar e voltar ao normal e nesse tempo o PC não ter energia suficiente (Sinceramente, não sei se isso é possível kkkk) Estou morando em uma região nova, logo não sei como é a questão de queda de energia aqui...

Pode esquecer essa opção sinceramente.

Postado
6 minutos atrás, Pepse disse:

Qual Cooler Master primeiramente? MWE?

image.png.8fdc01e80a565f1c930dc8beb21c482f.png

É esta aqui

9 minutos atrás, Pepse disse:

Ela testa a condição da placa? Certo verei aqui

12 minutos atrás, Pepse disse:

Então, instalei aqui o programa, como faço a verificação? Coloca a resolução de FullHd e depois "GPU stress test"?

Postado
7 minutos atrás, noB disse:

image.png.8fdc01e80a565f1c930dc8beb21c482f.png

É esta aqui

A MasterWatt é uma fonte de entrada, ela pode ser a culpada.

7 minutos atrás, noB disse:

Ela testa a condição da placa? Certo verei aqui

Sim.

Outro problema pode ser a placa-mãe do seu PC, essas chinesas são bem ruins.

8 minutos atrás, noB disse:

Então, instalei aqui o programa, como faço a verificação? Coloca a resolução de FullHd e depois "GPU stress test"?

Sim, coloque em Full HD e deixe rodando por uma ou duas horas, tem gente que deixa a noite toda.

Postado
2 minutos atrás, Pepse disse:

Outro problema pode ser a placa-mãe do seu PC, essas chinesas são bem ruins.

Cara kkkk minha placa-mãe é boa

É uma ASUS X99 Deluxe

Eu falei placa, mas quis dizer placa de vídeo

6 minutos atrás, Pepse disse:

Sim, coloque em Full HD e deixe rodando por uma ou duas horas, tem gente que deixa a noite toda.

Certo, mas quando o teste estiver rodando, posso mexer no PC? 
Acho que não né? 

Postado
agora, noB disse:

Cara kkkk minha placa-mãe é boa

É uma ASUS X99 Deluxe

Ah sim, não tinha visto, nesse caso você não deve ter problema com isso.

Eu falei placa, mas quis dizer placa de vídeo

Foi só pra avisar, sei que foi em relação a GPU.

• Curtir 1
Postado

@Tiberio Essa fonte era de um PC antigo que tive e naquela época, eu não pesquisei direito, mas para o PC antigo, super valia a pena.

Quando, mudei de PC, a única coisa que tirei do velho foi a fonte, já que estava sem orçamento para comprar uma fonte certa para essa máquina.

Espero que eu consiga trocar ela logo, já possuo até a ideia de qual comprar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!