Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Cooler Master MWE 450W funciona bem com Ryzen 5 4600G e b450 Aorus m?


yPK

Posts recomendados

A fonte Pichau NIDUS 500W é melhor, ela custa 299 reais.

 

Em relação a placa-mãe, só vai conseguir utilizar ela se atualizar a BIOS. Então quando for comprar a placa na Terabyte ou Pichau, não esqueça de contratar o serviço de atualização de BIOS que custa geralmente uns 40 reais, a não ser que voce tenha como conseguir emprestado um Ryzen antigo(ou Athlon AM4) para conseguir atualizar a BIOS em casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ryzen 4600g só é suportado a partir da BIOS F60, que é a mesma para os Ryzen 5000...

voce garante que vai vir atualizada?  

https://www.gigabyte.com/Ajax/SupportFunction/Getcpulist?Type=Product&Value=6633

 

Eu não arriscaria dar um tiro no escuro assim, pois se não vier atualizada voce vai ficar com um problemão se não conseguir emprestado um processador antigo para atualizar...

 

No próprio anúncio da B450m Aorus se voce descer um pouco já encontrará o serviço de atualização de BIOS, a placa vai sair por 689 reais. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, yPK disse:

Boa tarde! Vou montar um computador com Kit Upgrade AMD Ryzen 5 4600G + placa-mãe B450 + 16GB DDR4, e gostaria de saber se a Fonte Cooler Master MWE 450W funcionaria bem.

Pode ir nela, suporta perfeitamente, a Pichau Nidus e a Cooler Master MWE V2 são fontes do mesmo nível, mas a cooler master possui um projeto mais atual com step-down converter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gutopereira a BIOS F40 foi lançada há mais de 1 ano e 3 meses, se fosse coisa de poucos meses atrás eu nem arriscaria a dizer que já vem de fábrica. Nessas lojas grandes é quase impossível uma placa com fabricação mais antiga ficar parada no estoque, ainda mais a Aorus M que vende igual água pelo preço que tem. Comprei minha placa-mãe em agosto de 2021 na Terabyte mesmo, recebi ela de fábrica com uma BIOS de novembro de 2020, uma versão antes de ter suporte para Ryzen 5000, que foi lançada em fevereiro de 2021.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, gutopereira disse:

A BIOS com suporte ao 4600g é a F60 e não a F40...

 

Essa BIOS F60 é a mesma que oferece suporte aos Ryzen 5000. Sinceramente eu não lembro de ter visto alguém aqui no fórum dizendo que comprou uma B450 que já veio com suporte aos Ryzen 5000 sem precisar atualizar a BIOS. 

F40 foi só uma erro de digitação, mas a BIOS que me refiro é a F60 mesmo, uma simples pesquisa no site do fabricante e você veria isso. A BIOS F60 foi lançada em 05 de março de 2021, tem quase 1 ano e 4 meses de lançamento (print abaixo).

 

Screenshot_22.thumb.png.d7c97a94d63776bd1a02c8d20ca7c446.png

 

Hoje em dia já tem até placas B450 vindo compatíveis de fábrica com o 5800X3D, 5600, 5500, 4500, entre outros, e a BIOS para esses processadores foi lançada há poucos meses. O Lucas do Peperaio Hardware importou uma ASUS TUF Gaming B450M-Pro S que veio atualizada, isso foi dito por ele mesmo no review publicado no canal algumas semanas atrás.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!