Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei um PC novo, é um Ryzen 9 5900x + RTX 3070 + 32 RAM 3600Mhz, tenho 2 Hds e um SSD sata.
Minha fonte comprei faz uns 7 a 8 anos nunca deu problema, é um Corsair CX500W , ela aguenta essas peças sem dar problema? e se der problema tem risco de queimar minhas peças novas?
Não to com grana pra pegar uma fonte nova, mas vou pegar mês que vem, aguenta de boa 1 mes?

Postado

Mano então, creio que não possa ser suficiente por causa dos anos corridos que ela possui, recomendo esperar você comprar a nova fonte pra usar essas peças...

• Curtir 1
Postado

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-RTX-3070.c3674

https://www.techreviewer.com/tech-specs/amd-5900x-tdp/

etc 50W

Total TDP da config: 375W

PSU recomendada na RTX é 550W.

Bom dia.  Na minha opinião depende muito de outras coisas.

Por exemplo: os games e a forma como joga, se tudo for a full load é capaz de dar alguns picos de corrente e aí pode ficar perigoso. Normalmente em uma configuração dessas se usa uma 750W e 80 plus gold(pelo menos nos testes de sites gringos ninguém pões menos que isso).

Além do mais tem que ver se a placa-mãe tem VRM suficiente( e não são todas que aguentarão 105W no socket). E o gabinete, conseguirá dar conta do calor?

Talvez com um undervolt ou outros limitadores(principalmente na VGA) possa ligar sem neuras, mas aí é sua opção.

Postado
4 horas atrás, Iago Valim disse:

Eu comprei um PC novo, é um Ryzen 9 5900x + RTX 3070 + 32 RAM 3600Mhz, tenho 2 Hds e um SSD sata.
Minha fonte comprei faz uns 7 a 8 anos nunca deu problema, é um Corsair CX500W , ela aguenta essas peças sem dar problema? e se der problema tem risco de queimar minhas peças novas?
Não to com grana pra pegar uma fonte nova, mas vou pegar mês que vem, aguenta de boa 1 mes?

Não suporta, recomendo uma XPG Core Reactor 750W

• Curtir 1
Postado

@PedraX Chegou o processador só que ta chegando a 75 graus quando to ingame e e idle fica de 55 ~~ 60, devo me preocupar, estou com um water cooler bom, porém ta muito estranho a tensão, eu não mexi em overclock e ele ta chegando a 5ghz, nos reviws que eu vi chegava no maximo a 4.6 / 4.8

Postado
8 minutos atrás, Iago Valim disse:

Chegou o processador só que ta chegando a 75 graus quando to ingame e e idle fica de 55 ~~ 60, devo me preocupar, estou com um water cooler bom, porém ta muito estranho a tensão, eu não mexi em overclock e ele ta chegando a 5ghz, nos reviws que eu vi chegava no maximo a 4.6 / 4.8

Isso é normal, a temperatura está boa para um 5900X e você foi sorteado na loteria do silício, é normal ter essas variações.

Esses 5 GHz só são aplicados em um único núcleo também.

Postado

Eu fiz um undervolt passei de1.475v para 1.335v, devido as temperaturas agora chega no Maximo a 65 Graus e tá pegando de 4750 até 4950 MHz, estou mais seguro,
perdi um pouco de desempenho mas melhorei a temperatura

Screenshot_1.png.63e8a9b5f23181a00fc811f3aa08242d.png 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...