Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 500 de 8 anos suporta R9 5900X e RTX 3070?


Posts recomendados

Eu comprei um PC novo, é um Ryzen 9 5900x + RTX 3070 + 32 RAM 3600Mhz, tenho 2 Hds e um SSD sata.
Minha fonte comprei faz uns 7 a 8 anos nunca deu problema, é um Corsair CX500W , ela aguenta essas peças sem dar problema? e se der problema tem risco de queimar minhas peças novas?
Não to com grana pra pegar uma fonte nova, mas vou pegar mês que vem, aguenta de boa 1 mes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/GeForce-RTX-3070.c3674

https://www.techreviewer.com/tech-specs/amd-5900x-tdp/

etc 50W

Total TDP da config: 375W

PSU recomendada na RTX é 550W.

Bom dia.  Na minha opinião depende muito de outras coisas.

Por exemplo: os games e a forma como joga, se tudo for a full load é capaz de dar alguns picos de corrente e aí pode ficar perigoso. Normalmente em uma configuração dessas se usa uma 750W e 80 plus gold(pelo menos nos testes de sites gringos ninguém pões menos que isso).

Além do mais tem que ver se a placa-mãe tem VRM suficiente( e não são todas que aguentarão 105W no socket). E o gabinete, conseguirá dar conta do calor?

Talvez com um undervolt ou outros limitadores(principalmente na VGA) possa ligar sem neuras, mas aí é sua opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Iago Valim disse:

Eu comprei um PC novo, é um Ryzen 9 5900x + RTX 3070 + 32 RAM 3600Mhz, tenho 2 Hds e um SSD sata.
Minha fonte comprei faz uns 7 a 8 anos nunca deu problema, é um Corsair CX500W , ela aguenta essas peças sem dar problema? e se der problema tem risco de queimar minhas peças novas?
Não to com grana pra pegar uma fonte nova, mas vou pegar mês que vem, aguenta de boa 1 mes?

Não suporta, recomendo uma XPG Core Reactor 750W

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Chegou o processador só que ta chegando a 75 graus quando to ingame e e idle fica de 55 ~~ 60, devo me preocupar, estou com um water cooler bom, porém ta muito estranho a tensão, eu não mexi em overclock e ele ta chegando a 5ghz, nos reviws que eu vi chegava no maximo a 4.6 / 4.8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Iago Valim disse:

Chegou o processador só que ta chegando a 75 graus quando to ingame e e idle fica de 55 ~~ 60, devo me preocupar, estou com um water cooler bom, porém ta muito estranho a tensão, eu não mexi em overclock e ele ta chegando a 5ghz, nos reviws que eu vi chegava no maximo a 4.6 / 4.8

Isso é normal, a temperatura está boa para um 5900X e você foi sorteado na loteria do silício, é normal ter essas variações.

Esses 5 GHz só são aplicados em um único núcleo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!