Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual monitor LG, OZONE, ACER ou ASUS


Posts recomendados

Concordo plenamente com a opinião do @Shaman93.

Sempre recomendo esse LG 24GN600-B, também deixaria ele como primeira opção.

 

Agora dentre as 4, a única que eu não compraria é a Ozone.

Não conheço nada dessa marca, utiliza painel TN (O pior e mais barato painel do mercado) e um monitor de 240Hz por 1200... Isso não me cheira a produto de qualidade.

Existem varias outras marcas renomadas e que sei que fazem monitores de qualidade, como Acer, LG, Samsung, ASUS, Alienware e Zowie/BenQ.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Shelby_ disse:

Agora dentre as 4, a única que eu não compraria é a Ozone.

Não conheço nada dessa marca, utiliza painel TN (O pior e mais barato painel do mercado) e um monitor de 240Hz por 1200... Isso não me cheira a produto de qualidade.

Ozone é um dos monitores que mais dá defeito lá no PHE.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shelby_  @Shaman93 Pior que vou ir no LG, pelo fato ser tela ips, hdr10 e tb cores mais fieis, não que o da ASUS não seja ruim claro sem falar no preço de 1199  que está dentro do orçamento que posso pagar mesmo. Olhando outros tópicos, é muita gente elogiando o LG nesse modelo é difícil alguém criticar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/06/2022 às 20:40, Shelby_ disse:

Sempre recomendo esse LG 24GN600-B, também deixaria ele como primeira opção.

 

Parceiro, vou aproveitar o post do colega, já que é (quase) o mesmo assunto:

 

Atualmente estou na situação abaixo (FOTO 1): uso esse monitor LG Ultrawide para estudar (principalmente) e para jogar. Contudo, ele é 75Hz e queria experimentar as maravilhas do 144Hz nos jogos. Aí faria o uso de dois monitores, jogando o UltraWide pra direita (ver a FOTO 2) e deixando o 144Hz na posição atual do Ultrawide.

Como podem ver, espaço não é o problema. Estava pensando em um monitor de 23,8polegadas (sinceramente, nem sei dizer quão grande seria tal monitor), mas se for um pouco maior e estiver dentro do orçamento, estaria ok.

Resumindo: um monitor 144Hz pra complementar meu set, seja de 23,8 pol ou maior, na faixa de R$1500,00

Gostei bastante da sua indicação do monitor da LG 24GN 600B, só queria saber se, dentro do meu orçamento de R$1500, eu poderia pegar algo um pouco melhor/maior, como esse ASUS (embora eu tenha notado que você prefere LG)

Detalhe: não sei o que é V Sync, Free Sync ou G Sync, mas parecem ser "coisas úteis" que melhoram o visual do jogo. Se o monitor puder contar com algo do tipo, seria interessante.

Outra coisa: faz sentido gastar mais em um monitor 0,5ms em vez de um que é 1ms?

No fim do tópico vou deixar a configuração do meu PC, caso seja necessário pra verificar qualquer tipo de compatibilidade com tecnologias e tal.

 

 

FOTO 1

1650751209_Foto1-Antes.PNG.2f8e974e224656881c6f12c9826b1ea0.PNG

 

 

FOTO 2

2103781328_Foto2-Depois.PNG.0e31adcb60465e823df3c89db3b0c343.PNG

 

Configuração do PC

image.png.552320c6718836705065b44c9f29c987.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não manjo tanto de monitores, mas ambas as opções que mencionou são boas escolhas.

O LG que linkei tem sido um ótimo Custo-benefício, mas se prefere um monitor maior, creio que o da ASUS irá lhe atender melhor.

 

E sobre 1ms e 0,5ms, se a diferença de valor for bem pouca, melhor ir no de 0,5ms.

Porém a diferença é mínima, e não sei se dará pra sentir essa diferença.

 

G-Sync e FreeSync são as tecnologias criadas por Nvidia e AMD, respectivamente, para impedir que o screen-tearing ocorra.

As tecnologias diminuem a diferença de frequência entre placa de vídeo e monitor, levando a uma reprodução mais fiel das imagens.

Tem esse site que explica mais ou menos a diferença de ambos.

 

Uma ideia também, é que se for de seu interesse... Pode estar olhando monitor de 144Hz, porém que tenha resolução 2k.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!