Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo queimada e erro Kernel-Power 41 (63)


Posts recomendados

Já adiantando que não entendo muito de hardware, desculpe qualquer coisa. Estou tento problema com desligamento do windows, no log de eventos do windows aparece Kernel-Power 41 (63). O erro acontece mais frequentemente quando estou jogando, mas já aconteceu com o computador parado sem nada e até mesmo antes de entrar no windows.

Comecei a ter esse erro no final de 2021, desde de então o computador vem desligando e as vezes da tela azul com diversos erros, o mais comum é memory management

Um outro problema é que minha placa de vídeo literalmente queimou, mas continua funcionando, uma vez o computador desligou sozinho com esse erro 41 (63) e quando fui religar a placa de vídeo pegou fogo, esperei um tempo e liguei de novo e deu vídeo normal, continuei usando e não estou vendo nenhum problema aparente, apenas esse erro Kernel-Power 41 (63). Quando aconteceu isso eu troquei de fonte para uma da corsair 550w.

Ai está um histórico do erro.

image.thumb.png.dc6bb90b31171e0678160ea8cedfafd4.png

 

Desde o erro começou eu formatei meu computador 1 vez, depois continuou, mudei para o windows 11 (antes estava no 10) e continuou. Eu troquei de fonte e ainda continuou (troquei uma Corsair VS400 para CV550), estou com medo de trocar de placa de vídeo ou memória ram e o erro continuar.

Sobre a placa de vídeo queimada, eu jogo diariamente e não tenho quedas de fps, ela está aparentemente normal, tirando o fato de ter pegado fogo kk.

Eu acho que o problema pode ser a placa de vídeo por isso ela até queimou mas não tenho certeza, sou muito leigo sobre hardware.

 

 

As especificações do meu computador são:

placa-mãe: A320MH, BIOS 5.14

Processador: AMD Ryzen 5 1600 AF

memória: Asgard 8GB 3200mhz x2

Placa de vídeo: GTX 1060 3GB

Fonte: Corsair CV550

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!