Ir ao conteúdo

GTX 1660 ti/ RTX 3050 ou RTX 2060 qual escolher?

Ir à solução Resolvido por athurgomess,

Posts recomendados

Postado

Tenho um i5 9400/ GTX 1650/ fonte de 500w redragon/ 16gb ram/ ASUS tuf h310m

Gosto de as vezes fazer algumas lives voltada pra jogos, e tento estudar programação as vezes também, no entanto meu foco principal é jogar jogos modo historia, e também jogos competitivos como csgo, valorant e cod warzone, sendo assim busco uma placa que me de capacidade de ter gráficos bonitos e manter um fps legal em jogos historia e em jogos competitivos ter o maximo de desempenho possível, deixando de lado um pouco da qualidade visual, tirando o CoD Warzone que também gosto de manter uma qualidade razoável mas com bons frames, com isso tenho opções como: 

GTX 1660 TI 

RTX 3050 

RTX 2060 

Tendo assim essas possibilidades e considerando minhas necessidades com o preço e a marca de cada placa, qual ou quais seriam as mais recomendadas ? (Se possível colocar o motivo da escolha)

Mais um duvida, relacionada a RTX 2060 da Zotac, vejo que antigamente muitas pessoas reclamavam da marca Zotac, porém atualmente isso parece ter melhorado muito, e em questão de avaliações dessa 2060 da zotac, parece ser uma boa, sim ou não ?

Postado

@athurgomess Eu iria de RTX 2060 sem pensar duas vezes.

Ela possui os recursos de uma RTX como DLSS 2.0 e RT (coisa que a 1660 não possui)

E o desempenho da 2060 chega a ser superior ao da 3050 saindo pelo mesmo preço ou até mais barato.

59 minutos atrás, athurgomess disse:

Mais um duvida, relacionada a RTX 2060 da zotac, vejo que antigamente muitas pessoas reclamavam da marca zotac, porém atualmente isso parece ter melhorado muito, e em questão de avaliações dessa 2060 da zotac, parece ser uma boa, sim ou não ?

Zotac melhorou bastante, hoje já é uma marca bem consolidada e que monta as placas com peças de qualidade. Existem várias marcas melhores com certeza, mas a Zotac é uma opção plausível sim

• Curtir 1
Postado

Certo, agradeço as respostas, realmente me ajudou, sobre a RTX 2060 vcs poderiam me indicar algumas outras marcas e se possível colocar o link, caso contrario tudo bem, as outras informações já foram de grande ajuda!

Postado
58 minutos atrás, athurgomess disse:

Certo, agradeço as respostas, realmente me ajudou, sobre a RTX 2060 vcs poderiam me indicar algumas outras marcas e se possível colocar o link, caso contrario tudo bem, as outras informações já foram de grande ajuda!

Dei uma pesquisada, a melhor que achei foi o segundo link que você mesmo mandou.

https://www.kabum.com.br/produto/115571/placa-de-vídeo-gigabyte-nvidia-GeForce-RTX-2060-d6-6g-gddr6-gv-n2060d6-6gd

Postado

Entendi, eu vi que muitas pessoas falam bem das placas da msi, ent fui procurar e acabei encontrando essa rta 2060 da msi 

https://www.kabum.com.br/produto/357660/placa-de-vídeo-msi-nvidia-GeForce-RTX-2060-ventus-gp-oc-6gb-gddr6-ray-tracing-GeForce-RTX-2060-ventus-gp-oc?gclid=Cj0KCQjwn4qWBhCvARIsAFNAMigl-koVhcsL6rmROP5OdrXIAI_U1UxsGoSmnm2zhPEj2F5jF7LR7YQaAv00EALw_wcB

no entanto não tem nenhuma avaliação mesmo aparentando ser uma boa placa, é seguro faz a compra dela ?

Postado

@athurgomess A questão da avaliação não faz diferença, mas sim reviews e testes, e kabum você já sabe que faz um bom serviço, confiável a compra? sim.

E por não ter avaliação, este pode ser um anuncio novo criado a pouco tempo então pode não ter dado tempo dos compradores comentarem...

Seria interessante investir no modelo de 12gb da 2060

MSI GeForce RTX 2060 VENTUS OC, 12GB R$2.260 

está mais cara que a 6gb mas a poucos dias estava pelos mesmos 1.999... vale ficar de olho

Não vai ter diferença de desempenho para full HD, mas ajuda se for jogar em resoluções maiores que ocupem mais que 6gb de Vram

Postado

@athurgomess
O seu processador é o i5 9400 ou 9400F?
Pois se for a versão sem o "F" ou seja com vídeo integrado, então nesse caso voce pode usar o Intel Sync vídeo para o vídeo integrado ficar responsável pelo streaming, e assim a placa de vídeo pode ser 100% utilizada nos gráficos do jogo sem perder performance alguma.
Se o processador for sem vídeo integrado, aí a placa de vídeo precisa fazer tanto o streaming quanto o processamento dos gráficos do jogo, e consequentemente há uma perda de performance, que em placas da NVIDIA é bem menor devido ao codec NVENC que é muito mais competente que o codec VCE das placas da AMD...

• Curtir 1
Postado

Entendi, sim o meu é o i5 9400 com vídeo integrado, eu tinha lido algumas coisas sobre e realmente isso sobre fazer lives que estava me fazendo pensar, também falaram que os drivers da amd vivem dando problema, o que n sei até onde é vdd, mas usando sua ideia do intel sync para fazer as lives, ainda vou ter uma boa qualidade na live sem perder performance por parte do processador ?

• Curtir 1
Postado

@athurgomess
Olha, pra falar a verdade eu não tenho experiência com isso. Apenas já li sobre essa tecnologia da Intel, mas pelo que entendi não perde performance porque é o vídeo integrado quem vai estar "processando" o streaming e não o processador em si. Tanto o processador quanto a placa de vídeo ficam "livres" para ser usado no jogo...

Faz o teste aí? Qual placa de vídeo voce possui no momento? 
Tenta fazer um streaming usando o Intel Quick Sync vídeo, e observe se há alguma perda de performance no jogo em relação ao desempenho desse mesmo jogo sem fazer streaming.

• Solução
Postado

Entendi, no momento tenho a GTX 1650 e quando tentei usar esse Quick Sync vídeo n apareceu nem a opção, mas ainda sim estou na procura de ofertas e na tentativa de vender minha 1650, obrigado a todos que me ajudaram!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!