Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook acer nitro vale a pena ?


Posts recomendados

Eae galera, pensando eu adquiri um note ja que montar um pc esta inviável no momento e ja que o que u tinha parou de funcionar entao preciso de um novo 

 

to em duvida entre esses dois 

https://www.fastshop.com.br/web/p/d/ACAN51544R4C8_PRD/notebook-gamer-acer-nitro5-amd-Ryzen-7-4800h-nvidia-gtx1650-16gb-ram-256gb-SSD-156---an515-44-r4c8-acan51544r4c8prd?partner=parceiro-google&cm_mmc=cpc_Shopping-_-ACAN51544R4C8_PRD&gclid=Cj0KCQjwtvqVBhCVARIsAFUxcRu0MKJvxFW6k-W94Yo0tsu07zV45UGUSUK4gE-_PIyK96kOZlh5xLYaAkQPEALw_wcB

 

https://br-store.acer.com/notebook-acer-an515-44-r4ka-r74800h-4g-gddr6-8gb-512gb-SSD--wnhasl64-black-15-6-fhd-nh-qabal-00d/p

 

sao praticamente a mesma coisa so mudando o SO, memória e o SSD 

 

mais a duvida fica que o na fast não tem nenhum reviem a respeito ja o da acer com menos memória tem

 

Edit: procura algo em torno de 5000 no maximo 6000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcusvfs95 Aí depende de desempenho que você procura. Se quer muito desempenho em jogos e tarefas pesadas, essas configurações do note não compensam pelo preço. Com mesmo preço de site do Acer, você poderia estar pegando Lenovo Legion 16GB RAM 512GB SSD Ryzen 7 5800H RTX 3050. Se você não liga pelo desempenho e gráfico, vai para Acer Nitro mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
44 minutos atrás, Marcusvfs95 disse:

@Joao531 esse parece muito bom, mas esqueci de mencionar no topico, como pretendo pegar a vista com desconto procura algo em entre 5 a 6 mil 

Boa tarde

 

Cara se eu fosse você eu juntaria mais um pouco de grana e pegaria o notebook lenovo que o nosso colega  @Joao531  passou.

A GTX 1650 em comparação com a RTX 3050 é quase o dobro de desempenho.

E fora o processador do lenovo ser um pouco melhor.

https://technical.city/pt/cpu/Ryzen-7-4800H-vs-Ryzen-7-5800H

E tem o dobro de armazenamento.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Marcusvfs95 disse:

@Edvaldo J. Frederico e compensa mesmo um juntar um pouco, mas lenovo vale a peno? não tive experiências boas com a marca por isso pergunto  

Todo fabricante já fez produtos que são um luxo e produtos lixo.

A uns 20 anos atrás no meu segundo PC comprado montado, nele veio um leitor de cd da LG é nessa época eu era meio virjão com informática, e em menos de 4 meses esse leitor veio a dar problema.

Abri ele e fazia alguns ajustes e limpeza e voltou a funcionar. E com isso peguei meio que trauma da LG. Acho que em 2010 comprei meu primeiro celular com Android e depois de varias pesquisas peguei um modelo da LG, dei uma segunda chance a marca.

Cara foi só alegria com esse celular, quando peguei meu terceiro celular foi dessa marca, e atualmente tenho uma TV de 55" da LG um celular de 2019. Está com marcas de uso mais esta ótimo.

Viu 😉.

De uma chance para Lenovo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico bem tem isso, dei uma olhada sobre ele e vi uns reviews realmente parece ser bom, vou ver se junto mais um pouco pra pegar ele 

ou talvez esse dell com um Ryzen 7 e um 3060

https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks/notebook-gamer-dell-g15-amd-Ryzen/spd/g-series-15-5515-laptop/g5515w2500w

 

em relação ao desempenho muda muito entre a RTX 3050 para a 3060 ? que a única diferença entre os dois, se não for muito gritante a diferença prefiro dar uma chance para o lenovo 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcusvfs95 Então querido, eu saí de um Desktop para um notebook gamer, sou técnico e trabalho na área a um tempo, veja, essa configuração eu tentaria ir de i7 é mais otimizado para jogos com menos gargalo, porém multi-tarefas aí o Ryzen é show.

 

Para jogos é necessário um monitor externo para extrair todo o desempenho do notebook, a saída HDMI está conectada diretamente ao CHIP GRAFICO GTX 1650/3050, a tela interna divide o desempenho com o Intel HD Graphics vídeo onboarding do processador causando um gargalo e perda de FPS em jogos como CSGO e outros competitivos, também não tera a máxima de FPS na tela interna, a diferença é gritante ao usar um monitor externo com a tela do notebook desligada.

 

Tamb sugiro usar um suporte para mantê-lo distante da mesa para maior circulação de AR, e fazer undervolt e underclock no processador pois esquenta muito causando THROTTLING termo usado quando o processador chega na casa dos 92 graus e ele abaixa o click do processador para gerar um resfriamento causando uma perca de FPS absurda durante o game, meu ACER NITRO 5 I5 10300H GTX 1650 estava com esse aquecimento em qualquer jogo e somente estabilizou após o UNDERVOLT + UNDERCLOCK o que não é uma tarefa difícil e você só precisa fazer esse procedimento uma vez.

 

Fora esse contexto e como eu prefiro monitor externo, justamente para ligar também um teclado mecanico e mouse gamer, posso montar o Note em uma bancada como se fosse um desktop e só remove-lo dali quando precisar carregar o notebook para algum lugar.

 

Se o i5 10300h esquentou desta forma sem UNDERVOLT imagino os i7 HK, HQ o que não deve esquentar e gerar esse desconforto nos usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!