Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia rapazes, então, queria saber da opinião de vcs se um kit Xeon ainda vale a pena em 2022 pra rodar uns jogos legal, tal como; CSGO, GTA V, LOL, Valorant, talvez um Red Dead Redemption 2.

Fiz esse post pois estou na pretenção de montar meu primeiro PC Gamer XD

Os periféricos seriam um x79 e5-2420 v2, 8gb ram e uma RX 550

O que vocês acham desse PC, compensa eu montar pra conseguir jogar jogos competitivos com fps legal, e jogos atuais?

Agradeço de montão a opinião de vocês (é o primeiro PC que eu vou montar então estou muito sem saber, mas acho que pra começar esse PC tá bom, seria um PC Mediano/Avançado XD)

Postado

Eu sinceramente acho que não. São sim muito baratos, mas são peças muito usadas e de baixa qualidade, as placas-mãe X79 e X99 são péssimas, instáveis e mal feitas.

Vale mais a pena investir mais e comprar um PC realmente bom, do que comprar uma Machinist por exemplo, que é uma marca que basicamente não liga para qualidade, preza por preço e aparência.

Postado
45 minutos atrás, nathan_sillver disse:

ntendi mano, eu tava pensando em comprar porque é um kit barato, então não vale a pena?

Não.

45 minutos atrás, nathan_sillver disse:

Qual baixa qualidade que essa placa tem?

Solda ruim, conector ruim, capacitores, circuitos e C.Is ruins, BIOS horrível, controle de qualidade tenebroso...

Enfim, diversas coisas.

Postado

@nathan_sillver Tem vendedor de Xeon que só recomenda comprar GPU da Nvidia porque com a AMD pode não ter suporte com a BIOS.

Postado
23 minutos atrás, nathan_sillver disse:

a mano, mas eu vou montar esse pc, um pc de entrada pra rodar GTA V 60 fps e CSGO com mais de 100 fps tá otimo

Diga quanto tem para o computador.

Postado
Em 01/07/2022 às 20:06, Pepse disse:

Não.

Solda ruim, conector ruim, capacitores, circuitos e C.Is ruins, BIOS horrível, controle de qualidade tenebroso...

Enfim, diversas coisas.

Um detalhe que eu esqueci de comentar, mas não era pros Xeon serem projetados para durar mais? Já que inicialmente esse kit é feito para servidores.

Postado
1 hora atrás, nathan_sillver disse:

menos de 1k e 500, um orçamento super limitado ;-; mas é isso kakakk

Recomendo que pegue mais 500 reais para que consiga montar um computador com um Ryzen 3, eu possuo e rodo o que eu quiser com ele.

20 minutos atrás, nathan_sillver disse:

Um detalhe que eu esqueci de comentar, mas não era pros Xeon serem projetados para durar mais? Já que inicialmente esse kit é feito para servidores.

Sim, mas como eu disse, empresas chinesas que produzem X99 e X79 NÃO se importam com qualidade ou durabilidade, tanto que suas placas-mãe nem X99/X79 são, são placas-mãe de 3 ou 4 geração feitas por sei lá quem com outro soquete e BIOS MOD.

A Intel se preocupou com seus processadores, mas devido ao seu uso intenso antes da venda, geralmente possuem uma vida útil menor que a de um processador novo.

Mandei estes dois tópicos apenas de exemplo, não é nada difícil ver placa-mãe X99 morrendo por nada.

• Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, nathan_sillver disse:

Depende, eles foram projetados para durar mais, mas depende do conjunto e de onde vem o processador. Muitos dos Xeons disponíveis são peças que já foram usadas, e nem sempre tem a manutenção correta, outro é que usam BIOS para remover a trava de turbo boost, aumentando as chances de reduzir a vida útil do mesmo.

Muitos das placas-mãe que usam o chipset apesar de novas, usam projetos mais simples, para desktop em vez de servidor. (Menos fases, menos slots de RAM, componentes mais simples como capacitores eletrolíticos em vez dos sólidos encontrados nas placas destinadas a servidor ou mesmo de marcas mais conhecidas como ASUS, Gigabyte, etc)

Até acho interessante a performance dos Xeons, mas me inclino mais a recomendar Ryzen, porque é um projeto mais novo e consegue montar um conjunto que tenha expectativa de vida útil maior.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...