Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha fonte VS550 do PC parece sem energia suficiente para iniciá-lo


Posts recomendados

Galera, boa noite! Antes de tudo, gostaria de passar as especificações gerais do meu PC: 

 

Ryzen 5 2400G /// MEM. 8GB (1x8) DDR4 2666MHZ /// HD 1TB GB SATA III /// M.B. MSI A320M-A PRO MAX /// FONTE CORSAIR VS550 /// NÃO POSSUI PLACA DE VÍDEO

 

Meu PC apresentou problemas de umidade e eu precisei trocar a placa-mãe e meu HD porque deu bad block (tenho dois outros tópicos explicando esse problema aqui no fórum). Quando a placa-mãe enfim chegou, para a minha surpresa, meu problema continuou: o PC inicia rapidamente, dá tempo de entrar na BIOS, por exemplo, mas segundos depois ele desliga, sendo que o cooler do processador, a ventoinha do gabinete e os fans continuam rodando e suas luzes de led continuam acesas. Quando isso acontece, meu mouse e teclado desligam, o monitor deixa de dar vídeo e o novo HD fica rodando e parando, assim como o antigo. Uma coisa estranha também acontece: se eu pressionar o botão direito do mouse, a luz dele (vermelha) acende. Também, quando eu pressiono o botão power para forçar desligar ele não desliga, só desliga se eu conseguir forçar o desligamento enquanto o PC ainda está iniciado. Fiz vários testes que vi na net de mudar a memória de slot, limpar o slot, limpar a memória, tirar a bateria da placa-mãe e colocar de novo, mas nenhum resolveu. Testei também tirar o SATA (para ver se o problema não era a nova placa-mãe) do HD e deixá-lo ligado somente na fonte e ele continuou ligando e desligando. As luzes dos fans também ficam oscliando, ficam fracas e fortes, como se a energia estivesse variando. A ventoinha da fonte fica tentando rodar, roda um pouco (às vezes) e para.

 

Por fim, como último teste, deixei o mouse virado para cima para ver se e quando a luz vermelha ligaria e resolvi dar um ar morno com secador de cabelo somente na fonte - na parte de baixo onde tem a ventoinha, e depois de alguns poucos minutos a luz do mouse ficou acendendo, falhando, mas o PC não iniciou. As luzes dos fans também passaram a ficar mais fortes, mas também falhando. Tirei a fonte para limpar um pouco e vi que a grade do gabinete de saída de ar da ventoinha da fonte está oxidada, assim como todo o local do gabinete onde a fonte fica. 

 

Suponho que agora o problema restante seja a fonte, já que troquei a placa-mãe e o HD, mas queria saber de vocês o que acham, se pode ser isso mesmo e se alguém aí já passou por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Tiberio disse:

@Jon Snow de Winterfell Coloque aí uma fonte minimamente decente, essa Corsair VS é muito ruim.

Pelo fato de estar usando apenas o vídeo integrado recomendo uma Cooler Master MWE V2 450w

Cara, não sabia mesmo dessa! Essa fonte veio com o PC (comprei montado na Login). Achava que era boa até. Está para chegar uma outra ram de 8GB (vai ficar 16GB - 2x8) e um SSD de 480GB, além de que até o final do ano pretendo pegar uma placa de vídeo - nada de espetacular, uma básica para melhorar um pouco o gráfico dos poucos jogos que jogo (FIFA, PES, CS, Euro Truck, Medieval Dynasty e Kingdom Come: Deliverance). Dito isto, qual fonte indicaria? Essa mesmo que indicou ainda serviria?

3 horas atrás, Tiberio disse:

Caso esteja usando estabilizador pode retirar, e coloque no lugar um bom filtro de linha como os Clamper .

Sim, eu usava estabilizador até esse mês. Aí comprei um filtro de linha da Clamper para colocar no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Jon Snow de Winterfell disse:

Está para chegar uma outra ram de 8GB (vai ficar 16GB - 2x8) e um SSD de 480GB, além de que até o final do ano pretendo pegar uma placa de vídeo - nada de espetacular, uma básica para melhorar um pouco o gráfico dos poucos jogos que jogo (FIFA, PES, CS, Euro Truck, Medieval Dynasty e Kingdom Come: Deliverance). Dito isto, qual fonte indicaria? Essa mesmo que indicou ainda serviria?

Qual placa de vídeo pretende pegar no final do ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiberio disse:

Qual placa de vídeo pretende pegar no final do ano?

 

Uma GTX 1050TI ou uma GTX 1060. Estive vendo alguns vídeos no YouTube sobre elas funcionando bem com meu processador, então pretendo estudar um pouco mais sobre elas para escolher uma ou outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...