Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de 550w a 650w de qualidade na Kabum.


Ir à solução Resolvido por Shelby_,

Posts recomendados

Tá um bocado difícil fontes boas de qualidade por preço decente, mas XPG Pylon é uma boa

A Corsair CX saiu de linha, agora é a linha CV. 

As fontes Cougar VTK e VTE são razoáveis, mas estão na faixa de 300 reais, não compensa na minha opinião. Lembrando que não temos uma análise muito detalhada da Cougar VTK em relação aos componentes, mas deve ser apenas um pouco melhor, ou "menos pior", que a Cougar VTC. Da linha VTE tem review detalhado, mas é inferior a Pylon e a Corsair CV e também inferior a Pichau Nidus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Shelby_ disse:

De onde tirou essa informação?

A linha CX da Corsair não saiu de linha.

 

A linha CV, nada mais é a linha VS com selo 80+ Bronze.

Ambas são fontes básicas e bem de entrada.

A linha CV tem topologia diferente da VS

A Corsair CX que saiu de linha é a que ficou bem conhecida, hoje só se encontra  a CX+watts+M no final que significa modular. O modelo padrão sem ser modular CX saiu de linha

Ah uma coisa que eu tinha esquecido é que os modelos 450 e 550 da linha CV são de uma topologia igual da VS porém com maior eficiência, já o modelo CV650 tem DC-DC 

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1539705-fonte-corsair-cv650-com-e-sem-pfc-ativo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, donzmaker disse:

A Corsair CX que saiu de linha é a que ficou bem conhecida, hoje só se encontra  a CX+watts+M no final que significa modular. O modelo padrão sem ser modular CX saiu de linha

Link 1

Link 2

Link 3

Ainda se acha a linha CX sim.

 

E sim, a Corsair CV é superior, porém é Tier D (Assim como a Cougar VTE) onde é recomendado apenas para PC de entrada e sem GPU dedicada.

Assim não valendo nem um pouco o preço que é cobrado.

 

Fonte de entrada atualmente que sãos boas e pode ir sem medo, é a XPG Pylon, Cooler Master MWE V2 e a Corsair CX.

Pichau Nidus é um pouco inferior, mas é de qualidade também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Shelby_ disse:

De onde tirou essa informação?

A linha CX da Corsair não saiu de linha.

 

A linha CV, nada mais é a linha VS com selo 80+ Bronze.

Ambas são fontes básicas e bem de entrada.

A partir de 1 hora e 19 minutos


Transcrição parcial: 1 hora, 19 minutos e 58 segundos:
 

Citação

"Só que agora a gente não vai mais ter a fonte CX tá, agora a Corsair é a CV... ela veio substituir a CX...."

 

30 minutos atrás, Shelby_ disse:

Link 1

Link 2

Link 3

Ainda se acha a linha CX sim.

 

Já foi dito 500as vezes, não é porque ainda tem em estoque em uma distribuidora que ela está sendo fabricada.


Em relação a fonte Cooler Master MWE V2, eu já tive e não achei ruim, porém tive que devolver porque o botão liga e desliga dela continuava "vazando" uma certa tensão no terra, acredito que seja um stand-by ou o fato de ela só cortar ou o neutro invertido, não sei explicar o design pois não quis abrir para não perder a garantia. Eles devolveram o dinheiro tranquilamente. Talvez nem seja problema do modelo e sim somente da minha unidade


É bem fácil se confundir entre a Cooler Master MWE e a MWE V2


Por exemplo a versão 500W MWE tem DC-DC

Ainda temos a versão MWE Gold, White e Bronze. Não dá para dizer que nenhuma delas é ruim, mas é para ficar atento e ver se tem review


Exemplo: review da 650W MWE White V2 https://aphnetworks.com/reports/cooler-master-mwe-650-white-v2-650w/3


Versão MWE 650W Bronze V2

https://occlub.ru/testodrom/73926-coolermaster-mwe-bronze-v2-650w-obzor-ne-po-klassu

Nesse ano de 2022 depois do primeiro trimestre começou aumentar o preço das fontes e estamos sem muita varidade. Não sei se a situação vai melhorar

Em relação ao preço dessa Motospeed Hyrax aí acima, estava 350 reais, muito cara na minha opinião, mas agora na data de hj  R$229 à vista

Não conheço a marca, nem o distribuidor que vende, mas como Teclab aproveitou e abriu além dos testes, podemos ver que é uma fonte bem decente.

======================================================================================================================================================================================================================


Eu pessoalmente por 229 reais prefiro a Hyrax do que a Corsair CX ou CV. E em relação a Pichau Nidus, como ela tem boa qualidade dos capacitores e um fan de alta durabilidade eu prefiro a Nidus do que a Corsair CV/CXM e a Cougar VTE/VTK. Em relação a Cooler Master depende do preço e do modelo

Pra fontes acima de 500/550W aí o cenário já muda, estou falando de fontes de entrada.

 

A única coisa ruim da Pichau Nidus é que são só 12 meses de garantia. Fora isso é uma bela fonte por 300 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, donzmaker disse:

Já foi dito 500as vezes, não é porque ainda tem em estoque em uma distribuidora que ela está sendo fabricada.

Calma campeão, respira!!

Apenas linkei o anuncio em diferentes sites, pois você mencionou que não se encontra mais a linha CX.

 

E lembro já ter visto o @Phynsx que é o grande cabeça aqui no CdH quando se trata de Fonte, onde ele menciona que a fabricação da CX continua.

Achei o post e você chegou a comentar no mesmo.

Fora que procurei tanto em sites em português quanto em inglês e não achei absolutamente nada falando sobre o fim da produção da CX.

Mas enfim... Se saiu de linha ou não, deixei boas recomendações para o amigo.

 

Qualquer duvida que ele venha a ter, basta criar um novo tópico para sana-las.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2022 às 20:21, Shelby_ disse:

Calma campeão, respira!!

Apenas linkei o anuncio em diferentes sites, pois você mencionou que não se encontra mais a linha CX.

 

E lembro já ter visto o @Phynsx que é o grande cabeça aqui no CdH quando se trata de Fonte, onde ele menciona que a fabricação da CX continua.

Achei o post e você chegou a comentar no mesmo.

Fora que procurei tanto em sites em português quanto em inglês e não achei absolutamente nada falando sobre o fim da produção da CX.

Mas enfim... Se saiu de linha ou não, deixei boas recomendações para o amigo.

 

Qualquer duvida que ele venha a ter, basta criar um novo tópico para sana-las.

Desculpa, do jeito que escrevi ficou meio irritado mal-educado kkkkk mas não foi a intenção quando tava digitando

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!