Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite a todos. 

Hoje fiz a troca do SSD no meu Pc e após isso ele liga mas não aparece mais imagem. Meu SSD era um WD Green 240gb, troquei para um Crucial MX500 1Tb e utilizei o programa Acronis da Crucial para fazer a clonagem do SSD. Após a clonagem abri o Pc, removi o SSD antigo e liguei o novo, o Pc ligou, processador, ventoinhas, led e fonte, porém não aparece mais imagem. Retornei para o SSD antigo, e o mesmo problema acontece. Não consigo mais ver imagem de forma alguma. Fui extremamente cuidadoso e não toquei em nenhuma parte da placa-mãe (ou qualquer outra peça), então acho difícil ter causado curto devido à estática. Já tentei ligar o Pc sem nenhum SSD conectado, e também não aparece imagem. Meu Pc é:

Ryzen 5 3400G,

ASUS Prime A320M-K/BR, 

Memória DDR4 OLOy Owl Black 8GB e memória DDR4 xpg d60g 8gb (total 16gb),

Fonte SuperFrame 500W.

O Pc estava 100% antes, espero que alguém possa me ajudar. Obrigado!

Postado

@MrNobody removi a memória xpg e funcionou! Porém quando coloco ela de volta não aparece imagem, nem com o SSD velho nem o novo. Mas ela sempre funcionou com o SSD antigo, pelo menos. Inclusive a memória RAM tem led, e ela acende, porém não dá vídeo mais. 

• Solução
Postado

@marcospaulofg Possível contatos de memória suja e/ou slot sujo.

Só limpar os contatos e passar um pincel no slot e deve resolver.

As vezes quando você abre o gabinete e mexe em algo, devido provavelmente a alguma batida as vezes a memória que funcionava mesmo suja, deixa de funcionar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...