Ir ao conteúdo

Troca de water cooler/vida útil

Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Postado

Eu uso o water cooler aqua 120mm da pichau (peguei em uma promo bem barata na época), nas especificações técnicas ele informa que a vida útil é de 40 mil horas, o que da em torno de 4,5 anos, minha dúvida é: devo trocar antes disso ou não tem problema esperar completar pelo menos uns 4 anos? Uso ele tem 3 anos, comprei em outubro de 2019.

• Solução
Postado

@sirpsyker Apenas se você perceber perca de eficiência e o processador começar a superaquecer.. 

Enquanto estiver mantendo bem a temperatura não tem preocupação. 

O meu Deepcool 120mm desde 02/2018, sempre mantendo o cuidado está firme também.  

• Curtir 2
Postado

lembrando que a estimativa em horas uteis é algo q todo fabricante tem q dizer, porém não significa q batendo essa faixa estipulada o produto vai ficar inutilizado.. longe disso

é igual aos mtbf dos SSDs, por exemplo.. mtos casos as pessoas continuam usando sem problema algum mesmo ultrapassando o limite q o fabricante estipulou

eu ja tive 3 WC, o meu atual ta indo pra 3 anos e tá firme e forte.. é mais fácil eu trocar de pc, como pretendo ano q vem, do que ter q me preocupar com a validade dele..

• Curtir 1
Postado

entendi, valeu pelo esclarecimento galera!

Postado

Eu tenho um corsair H80, comprei início de 2012, uso ele hoje junto com meu i5 12400 e placa Z690, funciona feito relógio, sem problema de perda de desempenho. Como o amigo falou, a estimativa de horas não é que irá dar defeito após esse período, é algo que ele precisa informar, mas não é mandatória.  

• Curtir 1
  • 2 meses depois...
  • 2 anos depois...
Postado

o meu é um deepcool de 120mm uso ele desde 2021 no meu Ryzen 7 5700g, a mangueira dele não é transada é de silicone, mas acho que dura mais um tempo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...