Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de water cooler/vida útil


Ir à solução Resolvido por Alex Weiss,

Posts recomendados

Eu uso o water cooler aqua 120mm da pichau (peguei em uma promo bem barata na época), nas especificações técnicas ele informa que a vida útil é de 40 mil horas, o que da em torno de 4,5 anos, minha dúvida é: devo trocar antes disso ou não tem problema esperar completar pelo menos uns 4 anos? Uso ele tem 3 anos, comprei em outubro de 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lembrando que a estimativa em horas uteis é algo q todo fabricante tem q dizer, porém não significa q batendo essa faixa estipulada o produto vai ficar inutilizado.. longe disso

 

é igual aos mtbf dos SSDs, por exemplo.. mtos casos as pessoas continuam usando sem problema algum mesmo ultrapassando o limite q o fabricante estipulou

 

eu ja tive 3 WC, o meu atual ta indo pra 3 anos e tá firme e forte.. é mais fácil eu trocar de pc, como pretendo ano q vem, do que ter q me preocupar com a validade dele..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um corsair H80, comprei início de 2012, uso ele hoje junto com meu i5 12400 e placa Z690, funciona feito relógio, sem problema de perda de desempenho. Como o amigo falou, a estimativa de horas não é que irá dar defeito após esse período, é algo que ele precisa informar, mas não é mandatória.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!