Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toca fitas do Miami IV da Bosch sem áudio


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Boa noite, pessoal!

Há vários anos entro nesse site awesome, e finalmente chega a hora de criar uma conta.

 

Voltando ao assunto: Comecei a usar o carro do meu vô, já que está muito parado e ele não pode mais dirigir. Então, tirei o rádio, consertei o FM que não funcionava e vou trocar as luzes do painel queimadas para colocar led.

 

Mas o toca fitas não está reproduzindo, já limpei aquele cabeçote, ressoldei vários pontos da placa de novo e não vejo nenhum defeito visual. Testei os transistores também...

 

Alguém sabe qual setor da placa do cassete, ou qual componente pode ser?

 

Eu até consegui o esquema, mas não consigo ler nada (vou deixar anexado), e se quiser fotos eu posso enviar.

BOSCH_MIAMI IV.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu estava bem ocupado mas chequei tudo, aparentemente não tem nenhum problema nos componentes.

No meu achismo, acredito que possa ser o CI.

 

Olhei o esquema e fiz os testes no (RC4558PS ou V1204), com 14,4V na alimentação:

 

Liguei o rádio e coloquei o negativo do multímetro no ponto 35 (marquei em vermelho na imagem, e não sei se é o local apropriado para fazer a medição), e o positivo fui testando nos pinos. Os resultados foram os mesmos do esquema. 

 

Já na função fita, os resultados foram diferentes:

 

No pino 1: mediu 1,94

pino 2: 1,94

pino 3: 1,94

pino 4: 0

pino 5: 1,94

pino 6: 1,94

pino 7: 1,94

pino 8: 6,2

 

Olhando o esquema, o 3 deveria estar marcando 0V

Será que o problema é no RC4558PS?IMG_20220721_153539.thumb.jpg.f72a445ff4dc2f06b8b676194e740999.jpg

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

O pino 4 é o terra e o pino 8 a alimentação, se tiver algo acima de 5V ele já deveria estar amplificando, e se encostar em um dos pinos de entrada dele escutaria o ronco nas saídas, se estiver mudo sem nenhum ruido, desconfie da chave que comuta T.Fitas/Rádio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Quebrei a cabeça e até troquei o CI. Estava com um zumbido e não dava sinal nenhum, com ou sem cabeçote. Até que fui testando com o rádio ligado e resolvi pressionar a placa bem no centro. Parece que era mau contato nessa chave de comutação, dei uma leve entortada nela pra ter contato novamente.

Obrigado pela atenção, BCP!

 

@BCP O vídeo dele funcionando: 

https://youtu.be/2FqoeGz4ouw

A interferência vem da fonte, pelo rádio estar todo aberto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
12 horas atrás, Orion Dust disse:

Quebrei a cabeça e até troquei o CI. Estava com um zumbido e não dava sinal nenhum, com ou sem cabeçote. Até que fui testando com o rádio ligado e resolvi pressionar a placa bem no centro. Parece que era mau contato nessa chave de comutação, dei uma leve entortada nela pra ter contato novamente.

Obrigado pela atenção, BCP!

 

@BCP O vídeo dele funcionando: 

https://youtu.be/2FqoeGz4ouw

A interferência vem da fonte, pelo rádio estar todo aberto.

Perfeito! parabéns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!