Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!! Atualmente eu tenho um ultrabook Dell Inspiron 14 z, que comprei em 2012 e só agora que a bateria começou a ficar ruim. Ele funciona muito bem, mas como ele tem 10 anos, já estou buscando um novo, até porque, eu trabalho com o Illustrator e a nova versão é super pesada.

Já que hoje em dia, um note custa mais de 5 mil, eu quero um que vai durar 10 anos ou mais, como o meu atual. Eu estou vendo um Dell Latitude 3420, que permite upgrade de 32 GB de RAM, mas fiquei na dúvida da placa de vídeo, eu posso escolher uma placa Iris Xe ou uma NVIDIA com 2 GB de ram, mas já li por aí que algumas pessoas desativam a placa NVIDIA porque ela atrapalha a performance, o que me faz refletir se a Iris XE conversa melhor com o sistema, e tendo visto review do Samsung Book Pro, rodando jogos com a Iris, ela me pareceu bem boa.

Qual a opinião de vocês? E alguém aqui também trabalha com o Illustrator e me indica algum outro modelo de note? 

Obrigada desde já pela atenção !

• Membro VIP
Postado

As GPUs dedicadas de mesma época geralmente trazem melhor performance que as integradas.

No entanto é preciso verificar quais são os produtos a serem comparados. Um dos itens que impacta na performance da GPU  integrada é a memória utilizada e instalada, já que a mesma é compartilhada. Por exemplo, com 32GB e boas memórias (menores latências e altas velocidades) junto com o Iris teria uma performance boa.

Procure também pelos Ryzen, eles geralmente trazem a GPU integrada melhor que o Iris.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!