Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal.

Peguei o computador de um amigo para tentar consertar, esse pc estava parado a meses já, ele achava que o problema era o botão de ligar, fiz alguns testes e descobri que o problema era fonte, por isso não ligava, compramos outra fonte e o pc ligou, porém ele não passa da tela de inicialização, quando chega no iniciando windows (windows 7) ele reinicia o pc e fica nesse loop.

Tentei ligar no modo de segurança e com o prompt de comando, na última configuração válida. Já tentei limpar a memória RAM, trocar o cabo sata de slot, já observei que a placa-mãe reconhece o HD e agora estou tentando reparar o windows com um pendrive com imagem iso, porém depois que clico em reparar sistema ele fica na tela azul e não faz mais nada.

O setup é bem antigo e básico:

Placa-mãe: p8h61-m lx3 r2.0

Processador: pentium g2030

Ram: 4gb DDR3

HD de 1 tera

Ps: não sei se esse é o lugar correto para postar esse tópico, mas não encontrei nada como "inicialização" ou algo assim, então postei aqui porque parti do problema da fonte nesse pc.

Postado

@Paulo Camera se o problema e tela azul antes de iniciar o Windows muito provavelmente o problema é que a BIOS resetou - talvez precise trocar a bateria - e deativou o AHCI. 

Postado

@Paulo Camera A tela da American Megatrends é normal, agora se fica travada nessa tela normalmente é a bateria CR2032 fraca.

Se não foi por ter desconfigurado a BIOS, já que o Windows só daria boot se a BIOS estivesse (AHCI/IDE) da maneira que o Windows foi instalado. Nesse ponto daria para verificar com um pen-drive se roda o Linux ou se vai acontecer o mesmo e talvez verificar a saúde do HD - pode ser que o HD esteja comprometido - e até mesmo fazer o backup de arquivos importantes para tentar formatar do 0.

Postado

@MrNobody não, ele não trava nessa tela, eu aperto f1 e ele vai pra tela de boot e quando eu saio dela, ele inicia "normalmente" até a tela iniciando windows, onde ou ele trava e logo do windows não aparece ou o logo do windows aparece e o pc reinicia.

Eu testei reparar o computador usando um pendrive com iso do windows 10, mas tanto selecionando a opção de reparar computador ou até mesmo tentando instalar (como se fosse formatar) depois disso ele trava e não acontece mais nada.

Como faço para testar a saúde do HD? Só colocando em outro pc?

Postado

@Paulo Camera Precisaria de um sistema operacional. O Linux provavelmente deve ter algum programa para verificar a saúde, apesar de desconhecer muito sobre.

Agora você poderia testar colocando em outro PC com Windows e usar o CrystalDiskInfo e/ou rodar também um ErrorScan no HD Tune.

Mas em partes sem saber o que a pessoa faz no PC poderia comprometer o seu PC com vírus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...