Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Quero comprar uma placa de vídeo nova, mas estou em duvida se ela é compatível com meu pc. 

Essa é a config da minha placa-mãe:

image.png.ec9c25746a8c2e2e0ff6b9d61b540ce0.png

A placa de vídeo que estou querendo comprar é uma ZOTAC GAMING GeForce RTX 3060 Twin Edge. Com essas informações, eu consigo saber se ela é compatível?

image.png.189f26e836e39d7e5723733485f31ae1.png

Se ela for compatível eu entendo que o potêncial dela vai se perder. Mas essa perda é muito significativa?

• Membro VIP
Postado

@Gabriel Azeredo Tarde

Sua placa-mãe e compatível com a placa de vídeo, porém precisamos saber o modelo da fonte para ver se atentende as necessidades da placa de vídeo.

E antes de instalar a placa de vídeo, atualize a BIOS para evitar qualquer tipo de problema com incompatibilidade.

E qual restante da configuração do seu PC?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Gabriel Azeredo disse:

@Edvaldo J. Frederico muito obrigado, só na questão de atualização da BIOS. Como faço isso? Tem que mudar algo na BIOS antes de colocar a placa nova?@Edvaldo J. Frederico tenho um processador i7 4770, 16 gb de ram e a fonte seria uma corsair cx 600.

Durante o processo de atualização não mexa no PC que ele sozinho faz a atualização e reinicia.

Postado

@Gabriel Azeredo
A sua BIOS já é do tipo UEFI, não?
Acredito que não terá problemas, somente placa-mãe muito antiga que ainda utiliza BIOS Legacy que possuem problemas de compatibilidade com placa de vídeo mais novas...

Mas o seu processador talvez tenha gargalo nessa placa de vídeo, para amenizar o problema procure jogar com gráficos no ultra e resolução 1080p ou superior

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!