Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação: Cabo Micro-USB de qualidade


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Boa noite gente!

 

Vocês possuem alguma recomendação de cabo Micro-USB de qualidade? Existe alguma marca referência?

Ultimamente, os cabos que eu compro, ou são frágeis, ou não entregam a tensão adequada fazendo o meu celular demorar para carregar, o Raspberry dar o aviso de tensão, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@ArturRJ Eu estava procurando cabo para comprar e usar para carregar meu controle do PS4, já que não se encontra o mesmo que vem com o console.

 

Achei diversos modelos, diversos fabricantes, mas separei esse aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1648117429-cabo-original-sony-usb-ec803-_JM#backend=item_decorator&backend_type=function&client=bookmarks-polycard

 

Ele é original da própria sony e diz vários modelos de celular que funciona sendo da Sony, mas acredito que talvez sirva para outros aparelhos que use a mesma conexão, Micro-USB.

 

Uma boa é ver também cabo da Motorola, eu comprei um cabo com conexão USB-C para usar no meu controle de Xbox Series que tenho no pc.

 

Cabo Micro-USB da Motorola: https://www.motorola.com.br/cabo-dados-carga-micro-usb-2-metros/p?idsku=1232

 

Se está com problema para carregar o celular, é bom ver o modelo exato dele e comprar um carregador original dele, as vezes pode não ser o cabo que está com problemas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pooo, valeu cara!

 

15 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se está com problema para carregar o celular, é bom ver o modelo exato dele e comprar um carregador original dele, as vezes pode não ser o cabo que está com problemas.

 

É um S7E da Samsung. Acho quase impossível eu achar o cabo original dele (Já é bem antigo). OBS: A Fonte é Original

Mas pelo o que eu andei pesquisando, o problema é a espessura e comprimento do condutor e o tipo de material que usam.

Se for muito fino e longo, acaba aumentando a resistência do cabo.

E tipo, é osso isso. Porque só testanto para saber se é bom ou furada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!