Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal. Meu PC é bem fraco mais estou pensando em pegar uma fonte mancer thunder de 600w por conta do preço atual (R$270 - R$300). Irei substituir meu dual core E5200, por um quad core Q6600. Minha placa-mãe é uma IPM 31. Eu sou um pouco novo nesse mundo dos "pc's" e não manjo muito, queria saber se essa fonte é compatível com minha placa-mãe, e como vocês fazem para saber isso.

https://www.pichau.com.br/fonte-mancer-thunder-600w-80-plus-bronze-mcr-thr600-bl01

fdocumentos.com_placa-manual-ipm-31.pdf

Postado

@sboszalai vai funcionar sem problemas. a diferença é quando a sua placa-mãe é mais top para processadores mais fortes que precisa de um cabo a mais para ligar da fonte na placa-mãe, ai precisa de uma fonte com uma entrada de energia a mais que liga na placa-mãe.

• Curtir 1
Postado

@sboszalai Qualquer placa-mãe que tenha conexão de 24 pinos e aqueles pinos extras perto do processador vai funcionar com qualquer fonte do mercado atualmente.

Só tenha atenção nos pinos extras que alimenta o processador, tem muita placa-mãe no mercado que só pede 4 Pinos, e nas fontes de qualidade o conector é o EPS, que é 4 + 4, formando 8 Pinos, e é aqui que precisa de atenção, alguns desses conectores de divide no meio, formando duas pontas de 4 Pinos cada uma, e apenas 1 dessas é que encaixa em placa-mãe que só pede 4 Pinos.

Fora isso, tem o fator que o amigo @Alex Camus citou, mas cabe um adendo aqui, tem sim placa-mãe que pede 8 Pinos base, e pede mais 4 ou mais 8 extras, porém nem sempre é necessário colocar todos os conectores, é mais para caso tenha necessidade de deixar mais estável em caso de overclock, e além disso, é bem difícil achar fonte com selo 80+ Bronze ou White que tenha essa quantidade de conectores, então se a placa-mãe pedir tudo isso, já vai vir uma configuração que consome mais e nem faz sentido uma fonte barata.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!