Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei memórias corsair vegeance 3200mhz, utilizo um Ryzen 5600x em uma ASUS TUF Gaming B550M-Plus. Usar o XMP pode danificar a memória? Sou muito leigo com essas coisas, não entendo nada de memória RAM, já vi em outros lugares sobre ´´timing´´ mas n faço ideia doq seja.

Atualmente liguei o XMP, porém setei em 2933mhz por medo mesmo.

Meu processador está com um undervolt de 0,12, n sei se isso pode influenciar no trabalho das memórias.

Postado

@Severb

XMP é um OC pré-programado que, ao ser utilizado, no máximo o PC não inicia, pelo fato da CPU não comportar certo perfil de XMP..

Dito isso, o 5600X suporta RAM de 3200MHz nativamente.. No momento, a RAM tá abaixo do que a CPU suporta..

• Curtir 1
Postado
16 horas atrás, RS Faria disse:

@Severb

XMP é um OC pré-programado que, ao ser utilizado, no máximo o PC não inicia, pelo fato da CPU não comportar certo perfil de XMP..

Dito isso, o 5600X suporta RAM de 3200MHz nativamente.. No momento, a RAM tá abaixo do que a CPU suporta..

O meu medo é, a longo prazo pode estragar?

Postado
31 minutos atrás, Severb disse:

O meu medo é, a longo prazo pode estragar?

Cara, RAM em 3200MHz, no seu PC, NÃO é overclock..

Até entendo a preocupação, mas não deixe virar neurose..

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
11 minutos atrás, RS Faria disse:

Cara, RAM em 3200MHz, no seu PC, NÃO é overclock..

Até entendo a preocupação, mas não deixe virar neurose..

Vou usar tranquilo então, obrigado por esclarecer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!