Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um notebook e coloquei nele essa semana um SSD NVMe M.2 de 512gb, pois a saúde de meu HD estava um lixo e estava travando muito, formatei o SSD com o Windows e funcionando tudo corretamente.
Ontem resolvi tirar o HD dele, para não salvar nada por engano nele e acabar perdendo algo por ele possivelmente estar morrendo.
Depois que eu tirei o HD o Notebook aparece como sem dispositivo bootavel e não está reconhecendo o SSD na BIOS, o notebook em questão é um Acer Aspire 5.
Alguém sabe me dizer quais podem ser as possibilidades ? 

• Membro VIP
Postado

A partição EFI deve estar no HDD, daí sem ele o BIOS não tem por onde iniciar. Coloque o HDD de volta, rode o diskpart no Prompt de comando (como Administrador), depois:

select disk 0
list volume

select disk 1
list volume

exit

(caso haja mais discos, identifique-os com list disk)

Assim dá para ter uma noção de como estão as coisas aí.

Edit: @Pablo Henrique Modolo outra opção é postar uma captura de tela do Gerenciamento de Disco.

• Curtir 1
Postado

@Pablo Henrique Modolo Instalou o Windows sem deletar a partição de boot do HD - que já existia - e o Windows aproveitou a partição. Para que esse tipo de problema não ocorra, o melhor a se fazer é só ter o HD/SSD conectado no PC na hora da instalação.

Quando você aperta em "Novo" na hora da instalação selecionando um disco ele deveria dividi-lo em 3 partições: BOOT, Recuperação e a Principal para Arquivos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!